June 03, 2015

Tricot da ticha

A renovação de hoje é um dois em um - trata-se de um blog, mas ao mesmo tempo funciona como uma loja on-line de trabalhos feitos com lãs. Falo-vos d'O tricot da Ticha, já ouviram falar? É por lá que a blogger Patrícia Diogo apresenta as suas peças para pequenos e graúdos. Eu confesso que já tinha ouvido falar neste blog e que provavelmente já o tinha visitado, tal como disse à Patrícia mal recebi o seu primeiro e-mail! 

Mais surpreendida fiquei quando soube que a Patrícia tinha chegado até mim por recomendação de outra blogger que já trabalhou comigo em finais de dezembro do ano passado! Coincidência ou não, foi há cerca de seis meses atrás que tratei do blog da querida Catherine - O meu rimel preto. Podem ver a renovação aqui: http://writtenbyjoana.blogspot.pt/2014/12/blog-da-catherine-joana-renova-ou-tenta.html. Por isso, não poderia deixar de agradecer à Catherine. É verdade que não temos falado, mas recordo-me das conversas que tivemos e foram óptimas. Quando precisei de um animo, mesmo no final de ano, a Catherine conseguiu isso! Obrigado minha querida.

É óptimo saber que o projecto vai de boca em boca e que vai sendo reconhecido de vez em quando. Deixa-me realmente feliz. E estas duas meninas conseguiram deixar-me tão contente, que desatei a trabalhar o mais rapidamente possível. Só não consegui fazer a renovação antes pelo facto de o meu querido e tão desejado fim-de-semana se ter metido pelo meio, senão a execução seria em tempo record! As informações trocadas por e-mail também chegaram até mim muito rápido, o que me ajudou imenso! Por isso, não posso deixar de dizer que isso se deve há Patrícia, foi uma querida do principio ao fim e facilitou-me a tarefa. Adorou tudo mal lhe era mostrado e isso fez com que o processo fosse rápido. Agora, é altura de mostrar tudo! Só tenho pena de não ter guardado a imagem do antes! 

A RENOVAÇÃO

A Patrícia pretendia manter algumas informações na barra de navegação que poderiam ser úteis para os seus clientes: uma área de trabalhos, encomendas, contactos. O essencial!

O logótipo foi baseado nos novelos de lã que acompanham a Patrícia para todo o lado. A ideia era criar uma imagem muito clean e feminina. O resultado está à vista e é amoroso, na minha opinião. Acho que ficou mesmo bonito e querido. 


Na barra lateral, podem encontrar agora: 
- A fotografia da blogger, que não existia até agora + uma breve descrição sobre o blog, 
- Uma área com as redes sociais + uma imagem criada para as encomendas com o e-mail para o qual devem fazer os vossos pedidos,
- O instagram ficou visível e agora podem ver todas as fotografias novas que por lá existem,
- Mantive algumas áreas que a Patrícia tinha por lá como: as mensagens populares, os blogues que lê diariamente, etc.
- Melhorei a zona das parcerias e adicionei o símbolo do meu blogue. 

Nas mensagens
- Uma assinatura personalizada e renovada, pois a antiga assinatura da Patrícia estava pouco legível e tinha um fundo cinzento. 

Na base: 
- Coloquei as etiquetas todas, caso procurem algo muito especifico pelo Tricot

Em geral, todo o blog foi melhorado a nível de organização, cores, design, os textos foram revistos e os títulos das mensagens foram colocados todos da mesma forma. Inclusive, o Tricot encontrava-se com um bug, pois a primeira vez que o abri fui redireccionada para uma página qualquer que abriu automaticamente. Isso desapareceu, e agora está tudo a 100%


Como está o blog agora? 



O blog da Patrícia é este: http://tricotdaticha.blogspot.pt/

Post sobre a renovação no blog da Patrícia: 

4 comments:

  1. Como sempre um excelente trabalho!
    Não temos falado de facto, a falta de tempo, o stress, o quotidiano tem nos afastado, mas estas sempre no meu pensamento!
    Gosto de ti e tu sabes, e sempre que precisares estou aqui!
    Beijo,

    Blogmeurimelpreto.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida Catherine, fico mesmo feliz que penses dessa maneira. Eu também penso assim, é o normal. A vida faz com que seja missão impossível...

      Obrigado por tudo! Estarei sempre aqui!
      Beijinhos

      Delete
  2. Fiquei encantada, ficou maravilhoso. Amei a renovação do meu cantinho :) Obrigada mais uma vez querida Joana

    beijo grande

    Ticha

    ReplyDelete
  3. Mais uma vez, adorei o teu trabalho!! beijinhos :D

    ReplyDelete