June 04, 2015

My pink shoes

O projecto continua a crescer, são cada vez mais bloggers a fazer parte dele e hoje é a vez de apresentar o My Pink Shoes da Carolina de Oliveira. É um blog para mulheres, com muito sobre moda, sobre outfits, lifestyle, entre outros. 

A Carolina entrou em contacto comigo no sábado, após ter visto um dos meus trabalhos e posteriormente ter dado uma olhadela noutros tantos do meu portefólio, foi reunir as informações todas e começar a trabalhar para que tudo ficasse de acordo com o que era pretendido. O My pink shoes encontrava-se um pouco desorganizado e com falta de alguns acessos. Era altura de corrigi-lo e deixá-lo pronto e com acessos fáceis para todos. Ontem foi o dia da renovação, e hoje estou cá para mostrar tudo o que ficou diferente! 

Apesar de nunca mostrar o antes e o depois (esquecimento meu, desculpem lá), mostro tudo o que agora está feito e que antes não existia. 

Vamos lá à renovação:

A Carolina querida que existisse uma barra de navegação com os acessos aos principais temas abordados no blog e eu decidi adicionar o about blogger e uma página com contactos, pois assim será mais fácil para os leitores. 

Em seguida, coloquei o cabeçalho escolhido pela Carolina. Após fazer cerca de 25 cabeçalhos, sim? Aqui trabalha-se muito! É verdade. Acho que nem sempre passo a ideia do trabalho que é feito por detrás, mas acho que faz falta. 


Depois criei mais algumas coisas: 
- um favicon baseado no nome, 
um logótipo baseado no cabeçalho


- duas assinaturas
uma para o blog
outra para o e-mail

Na barra lateral, podem ainda encontrar:
- A fotografia da Carolina, um breve texto sobre o que o blog pretende falar, acessos às redes sociais da blogger e o contacto de e-mail.
- O instagram do blog encontra-se agora correctamente colocado,
- As parcerias da Carolina, que agora também se encontram agrupadas e em formato slideshow,

Nas mensagens foi colocada a assinatura que vos apresentei. 

A estrutura do blog foi totalmente melhorada de forma a que agora seja mais fácil para todos os leitores e tornou-se mais clean e simples. A confusão acabou-se no My Pink Shoes, e deu lugar a algo muito feminino e organizado! 

Como está o blog agora?

O blog da Carolina é este: http://mypinkshoesxoxo.blogspot.pt/

4 comments

  1. Gostei muito da ilustração que criaste para o cabeçalho e para o logótipo :)

    ReplyDelete
  2. A Joana não tenta renovar, a Joana faz magica! Obrigada querida Joana! O blog está um mimo, estou completamente rendida!!! Obrigada!
    Beijinhos!!!!

    http://mypinkshoesxoxo.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Gostei muito :) trabalho espectacular <3 beijinhos www.beautybyjoana.com

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.