June 01, 2015

Coco & jeans

A renovação de hoje para além de ter um toque de diferença entre as outras que tenho feito nos últimos tempos, por ser um trabalho ainda mais clean do que tenho feito, trouxe consigo outro factor que me deixou muito feliz. Sabem qual é? Foi uma recomendação. Nos últimos tempos tenho sentido que o meu trabalho tem passado de boca e boca e por bons motivos. É claro que por vezes também me devem colocar as orelhas a arder, mas calha a todos não é? Desta vez foi por boas razões! A Marisa mencionou-o num dos nossos e-mails e eu fiquei com um sorrisinho bom ao saber disso. 

Por isso, e sem mais demoras, quero apenas dizer que a Marisa pretendia mesmo, a 300% deixar o seu blog organizado e totalmente clean. Trabalhamos nesse sentido, e eu comprometi-me a dar o meu máximo, mesmo com contratempos. A renovação estava agendada para quinta-feira, e nesse mesmo dia tinha outra renovação agendada. Posso-vos dizer que em menos de 24 consegui fazer as duas, mesmo passando a manhã e a tarde toda num hospital. Se me comprometo, cumpro. Sabia que a Marisa ia de viagem, e queria que ela visse o resultado final antes disso. Portanto, arregacei as mangas e dei tudo por tudo! Foi um trabalho diferente, em contra relógio, mas valeu bem a pena!

Quero mencionar também que a Marisa fez parte das bloggers incluídas na campanha dos 6 meses de comemoração do projecto "Queres renovar o teu blog?" e por isso teve direito a uma atenção especial, como eu já havia mencionado, mas nunca é demais relembrar que esta decorrerá durante 6 meses. 

Agora vamos passar à renovação...

A blogger sabia muito bem o que queria, e no topo do blog queria uma barra de navegação com apenas os dois acessos principais e todas as suas redes sociais. E foi isso mesmo que lhe apresentei! 

Depois, pretendia tornar o seu cabeçalho o mais simples possível, e também foi isso que fiz. O eleito foi este: 


Na barra lateral:

- Ao contrário da maioria dos blogs, a Marisa não quis colocar fotografia, mas sim apenas uma pequena descrição,
- Foi colocada uma novidade que nunca tinha colocado em nenhum outro blog: a localização! Se clicarem sobre o mapa, irão ser redireccionados para o google maps!
- O instagram agora tem várias imagens visíveis, antes estava em formato slideshow
- Foi adicionado o banner do meu blog, 
- Centralizamos os títulos dos gadgets,
- Redimensionamos imagens.

Nas mensagens: 
- Centralizamos os títulos das mensagens e da data, 
- Todos os posts da Marisa foram revistos por mim, e os títulos colocados com letras maiúsculas para seguir uma determinada organização,
- Podem ver que todos os posts passaram a ter o "continue reading" que foi também colocado através de html, 
- Coloquei uma assinatura automática aos posts da Marisa.

No fundo do blog:
É lá que agora encontram os seguidores, por isso se quiserem segui-la toca a descer até ao fina do blog!

Eu gostei muito de fazer este trabalho diferente! Foi uma nova experiência e a Marisa é uma querida! Desejo-lhe todo o sucesso do mundo. 


Como está o blog agora?


O blog da Marisa é este: cocojeans.blogspot.pt

1 comment:

  1. Adorei e adorei o resultado final ! Agradeço-te toda a disponibilidade, profissionalismo, simpatia e empenho para que a renovação fosse finalizada antes da minha partida.

    Muito obrigada querida pelo teu fantástico trabalho e serás sempre recomendada por mim!


    ReplyDelete