June 13, 2015

A dondoca

No seguimento do post de ontem, hoje apresento uma criação. Sim, porque desta vez não foi bem renovado, pois o blog apenas existia enquanto nome e página, ainda nada tinha sido publicado ou trabalhado, coube-me a mim fazer tudo de raiz e fiquei muito feliz por isso.

A Ana queria iniciar-se na blogosfera com o pé direito e não deixou de lado um dos principais pontos - a imagem. Após uma pesquisa conheceu o meu projecto e tentou logo entrar em contacto comigo. A partir daí foi fácil, trocámos as informações e ideias que a Ana pudesse ter e de seguida foi o momento de começar a trabalhar.

É verdade que é tudo novo e que ainda iremos melhorar algumas coisas com o passar do tempo, mas é bom começar assim! Tudo organizado, tudo bem estruturado.

Agora vamos passar à renovação:

No topo foi adicionada a barra de navegação com as categorias/temas que o blog irá abordar, como por exemplo: moda, lifestyle, diy, entre outros,

De seguida, após fazer cerca de 25 cabeçalhos, foi adicionado o cabeçalho escolhido pela blogger.


favicon escolhido foi um D de dondoca em tons de cor-de-rosa, a combinar com o layout do blog:
Na barra lateral:
-  A Ana forneceu-me um pequeno "about" que juntei à sua fotografia + as redes sociais da blogger,
- Adicionei a possibilidade de todos os leitores poderem receberem uma newsletter diária sobre o que publicas no blog e um espaço de pesquisa para depois os leitores encontrarem facilmente o texto ou tema que pretendem,
- Os seguidores do blogger encontram-se visíveis,
- Acrescentei uma área para parcerias futuras, iniciando esta área com a parceria feita com o meu blog,
- Coloquei uma seta para tornar mais fácil os teus leitores regressarem ao topo do blog,

Nas mensagens: 
- coloquei uma assinatura personalizada:



Capa de facebook:

Em breve:
- O instagram da Ana, irá estar em breve mais visível do que agora o vêm, por isso continuem atentos,
- Pretendo colocar o acesso "ler mais" nos posts, alterando a sua aparencia daquela que é a mais habitual.
Em geral, pretendeu-se lançar um blog relacionado com temas muito femininos, como o nome indica e para além disso fazê-lo de acordo com os gostos da nova blogger! Agora é altura de darmos todos as boas vindas à Ana e recebê-la de braços abertos!

Como está o blog agora?

O blog da Ana é este: adondocablog.blogspot.pt

1 comment

  1. Mais um Trabalho que acho muito bonito! Adoro a parte da apresentação da Blogger em rosinha :). Um ideia muito bonita! Parabéns! :D. Beijinho*

    http://www.brunadiogosantos.blogspot.pt/ *

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.