May 25, 2015

Secret beauty by jessy

Nos últimos tempos, tenho vindo a repetir-me, pois cada trabalho tem um motivo especial para me encher de alegria, e o de hoje não é excepção. O trabalho de hoje foi recomendado por uma menina, a quem devo agradecer por isso, que indicou o meu trabalho à blogger Jéssica e fez com que a mesma entrasse em contacto comigo. 

Obrigado Ana Margarida Furtado

Este blog pertence a uma rapariga que não vive em Portugal, embora seja Portuguesa. Sim, mais uma vez o projecto começa a expandir-se para outros sítios. Desta vez, para a Áustria. Que bom, não é? Eu quando soube fiquei mais do que contente. Gosto muito de trabalhar com bloggers portuguesas a residir em Portugal, mas é de admitir que sabe igualmente bem ver que o nosso trabalho já vai aparecendo fora de Portugal. 

O Secret Beauty, na minha opinião, estava mesmo mesmo mesmo a precisar de um refresh. E não digo de forma negativa, muito pelo contrario. A razão que me leva a dizer isso é porque agora vejo um blog de uma mulher e não de menina, se é que me faço entender. O design e as imagens usadas transmitam muito essa sensação. Era um design feminino, mas, extremamente mimoso. Agora, decidimos manter os tons de cor-de-rosa, mas com um ar mais adulto e que faz jus à própria intenção do blog. 

Depois de saber a opinião da Jéssica sobre a renovação, entendi perfeitamente que era mesmo desta mudança que ela estava a precisar. Dito pelas palavras da Jéssica. Faz de conta que lhe li a mente, digo eu. 

Passemos então à dita renovação.

RENOVAÇÃO

No topo do blog encontramos a barra de navegação com acessos que já existiam no blog da Jéssica, mas que estavam mais dispersos. Agora, encontram tudo na barra superior à distância de um click.

De seguida, temos o cabeçalho que a Jéssica escolheu praticamente à primeira. Não foi preciso muitas tentativas para chegar ao pretendido. 
Na barra lateral, podem encontrar acessos melhorados e acessos novos.

- Conseguem ver a fotografia da blogger, juntamente + um texto sobre o blog + redes sociais + email,
- Foram criados os ícones das redes sociais especificamente para este blog,
-
- Foi adicionada uma assinatura automática que irá aparecer no final de cada post,
- A barra lateral ganhou uma cor de fundo, num tom rosa, de acordo com o cabeçalho,
- Centralizaram-se os títulos dos posts e das aplicações,
- As parcerias foram mais agrupadas e por isso estão mais organizadas na lateral (acrescentaram-se novas parcerias ao blog),
- Como a Jéssica é youtuber, adicionei uma área na barra lateral, para a Jéssica colocar os seus vídeos e todos poderem acompanhar o canal da blogger.

Em geral, consegui retirar a ideia "menininha" que estava bem presente no blog, e em vez disso, dei-.lhe um ar feminino mas ao mesmo tempo mais adulto e mais simples para os leitores conseguirem navegar melhor por lá. 

Como está o blog agora?


O blog da Jéssica é este: http://www.secretbeautybyjessie.net/

5 comments:

  1. NICE BLOG.
    http://findshopping.blogspot.in/2015/05/best-online-shopping-sites-for-health.html

    ReplyDelete
  2. Ficou muito giro, devia haver uma imagem do antigo também, para ver bem o que mudou :p


    xxo,
    Mafalda || bymafaldacosta.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Esta muito giro!

    Beijinhos
    http://thepinkleatherjacket.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Já nem sei o que dizer, Joana! O teu trabalho fica sempre tão bonito! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | GIVEAWAY

    ReplyDelete
  5. Estou rendida às tuas renovações!

    http://the-flashy-one.blogspot.pt/

    ReplyDelete