May 22, 2015

La joie de vivre (II)

Ontem escrevi na página do facebook do blog, que tinha sido um dia cheio de trabalho, pois tinha feito duas renovações no mesmo dia, uma de manhã e outra ao final do dia. Disse-o com alegria, não pensem que foi em jeito de reclamação. Muito pelo contrário! É claro que fiquei cansada, mas a felicidade e o orgulho que cada renovação me vai trazendo acaba sempre por compensar.De qualquer forma, e como vocês já sabem, só apresento uma de cada vez. Gosto de preservar a individualidade de cada blogger e dar a conhecer o meu trabalho e o blog das mesmas desta forma. 

Por isso, a renovação a apresentar hoje segue a ordem de trabalhos e foi feita ao longo de toda a manhã e um pouco da tarde de ontem. 

Provavelmente muitas de vocês já conhecem este blog e são seguidoras atentas. O que muitas provavelmente não saberão é que sou eu quem toma conta da imagem do blog da Cláudia. Sim, stou a falar-vos da Cláudia Pereira do blog La Joie de Vivre! A Cláudia foi minha colega de escola durante o secundário e moramos perto uma da outra, sempre mantivemos uma boa relação enquanto colegas e eu adoro o trabalho que a Cláudia tem desenvolvido no seu blog, sei que é reciproco e que só me deseja o todo o sucesso possível para o meu também. 

A primeira renovação que fiz ao La Joie de Vivre foi há muito tempo e o trabalho que desenvolvo hoje em dia, em nada se parece com o trabalho da altura. Houve uma grande evolução e por isso decidi dar um aspecto mais actual ao blog da Cláudia. Já estava a merecer, é verdade! A primeira vez que o fiz, fui eu mesma a sugerir e a Cláudia anuiu logo. Desta vez, acho que foi de parte a parte. O resultado conseguido na minha opinião foi ótimo. O blog está mais clean, mais simples e moderno. Está de acordo com tudo o que a Cláudia faz por lá. Eu adorei, e a Cláudia também!

Agora vou deixar-me de conversas e mostrar tudo! 

RENOVAÇÃO

Logo no topo do blog podem ver o cabeçalho escolhido pela Cláudia. O pretendido era algo simples e com um toque de flores porque dá um ar mimoso, sem ser excessivo. 



Na barra lateral, fizemos algumas alterações, tais como:
- A fotografia da blogger foi mudada e adicionámos botões das redes sociais e o email do blog,
- Aumentámos a área do instagram e adicionamos o botão que redirecciona automaticamente para o instagram da Cláudia,
- Passámos a ter as categorias na lateral e removemos do topo. Agora com efeito hover quando passamos o rato sobre a categoria que pretendemos,
- As parcerias aparecem agora na lateral, mais visíveis, em vez de aparecerem na zona inferior do blog,
- Foi adicionada uma assinatura automática que irá aparecer no final de cada post da Cláudia,
- A barra lateral ganhou uma cor de fundo, num tom rosa, de acordo com o cabeçalho,
- Foi aplicada uma seta para regressarem ao topo com mais facilidade.

Em geral, foi aumentada a área dos posts e centralizados os títulos. Tudo foi feito para que o blog da Cláudia ganha-se um novo rosto e mais vida. A Cláudia ficou radiante, adorou o trabalho de uma ponta à outra. Eu fiquei mais do que satisfeita. 

É sempre bom quando regressam e gostam do nosso trabalho e da nossa competência, não é?


Como está o blog agora?


O blog da Cláudia é este: http://lajoiedevivrebyclaudia.blogspot.pt/

10 comments:

  1. Ficou tão bonito! Nunca me canso de ver as renovações que fazes! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | GIVEAWAY

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Beatriz! É óptimo saber que gostas e que nunca te cansas!

      Mil beijinhos :)

      Delete
  2. Ficou tal e qual como eu queria, não podia estar mais satisfeita! :) Só tenho mesmo a agradecer por toda a paciência e todo o esforço para que o meu blog ficasse como o tinha idealizado <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Cláudia! É bom saber que deixo as minhas bloggers contentes com o aspecto do seu espaço. Beijinhos!!

      Delete
  3. Ficou muito giro!
    http://joanafrutuoso8121.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Está muito muito bonito :)
    Simples, clean e com cores bonitas :)
    Tens muito jeito! Parabéns.
    Um grande grande beijinho.

    Ps. Há passatempo no meu blog :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida! É bom ler essas palavras. Beijinhos

      Delete
  5. O blog da Cláudia ficou giríssimo!
    Parabéns Joana, pelo teu ótimo trabalho :)
    Beijinhos :*
    http://anamartaborges,blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Ana Marta! É bom saber!
      Passa por cá mais vezes! :) Beijinhos

      Delete