May 16, 2015

Dreams of a curvy girl

Já é fim-de-semana, e como sabem, nos últimos fins-de-semana não tenho postado nada. Hoje será diferente. A razão principal para isso acontecer, é ter sentido que não estive tão presente quanto na realidade queria. 

A melhor forma de compensação é mostrar-vos outro blog renovado por mim! Sei que têm sido muitos e que as apresentações estiveram em força, por isso, prometo durante a próxima semana voltar a mostrar um pouco das mesmas. 

Agora, vamos falar um pouco sobre a renovação! A Joana descobriu que eu fazia renovações e decidiu dar um novo ar ao seu blog, que na minha opinião poderá tornar-se num blog que muitas meninas poderão gostar. Isto, porquê? Pelo tema que é abordado! A Joana, não só fala de assuntos ligados à maquilhagem e à beleza, como representa um grande grupo de mulheres que nem sempre conseguem ter o peso que ambicionavam, que têm curvas e que aprendem a viver com elas. Na minha opinião, será um factor que levará muitas mulheres a rumar para este blog, para ler o que a Joana escreve e para partilharem experiências, quem sabe...

O blog da Joana encontrava-se realmente a precisar de mudanças profundas. A blogger usava um modelo do blogger com poucas ou quase nenhumas alterações e até mesmo o cabeçalho e as imaginas aplicadas sofriam alteração de cores automaticamente. O maior desejo era que o blog ficasse simples, muito clean e com os acessos todos que seriam necessários para torná-lo um blog ainda melhor! Foi aí que eu entrei... 

Vamos lá ver o que eu fiz...

RENOVAÇÃO

No topo do blog, apliquei uma barra de navegação com as categorias que a Joana aborda e também um novo espaço para o "about" e os "contactos" que anteriormente não existia disponível. 

De seguida apliquei o cabeçalho escolhido pela blogger.



Depois, foi criado um favicon que poderá ser usado como logótipo também. Simples e apenas com as iniciais do blog da Joana. 
Na barra lateral, podemos encontrar os principais gadgets que uma blogger deve sempre manter:
A sua fotografia + um pequeno texto que fala sobre o blog e a blogger + as redes sociais + o contacto de email da Joana. 

Mantivemos os seguidores do blog e acrescentámos os posts mais populares que a Joana não tinha até à data. Adicionámos também uma subscrição de newsletter para quem desejar receber por e-mail as últimas novidades. 

A cor da barra lateral foi alterada em html, bem como a centralização de algumas áreas. 

As parcerias foram devidamente agrupadas e tratadas para ficarem como agora podem ver. 

As mudanças que descrevo são simples, mas o blog ficou diferente por completo, e, finalmente tornou-se na cara da Joana. Dito pela mesma. 


Como está o blog agora?


Como já disse, a Joana adorou o resultado final. Disse-me que nem sabia o que sentia. E isso tornou o meu final de dia um pouco melhor! Obrigado Joana! 

2 comments

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.