May 01, 2015

Dreaming of states

Eu sei que na quarta-fera apresentei um trabalho que tinha sido feito na terça-feira à noite, e hoje já estou por aqui a apresentar outro, mas isso é bom não é? Pelo menos eu acho que sim! É sinal que estou cada vez mais empenhada e que cada vez consigo trabalhar mais rápido. Basta que tudo esteja bem tratado e já está! 

Hoje, é a vez da Jéssica. Uma blogger que tem um grande sonho e que faz de tudo para atingi-lo no futuro. A Jéssica sonha ir viver para os Estados Unidos e ao longo da sua vida vai fazendo todos os possíveis e impossíveis para conseguir lá chegar. E para vos falar um pouco de como essa ambição a condiciona decidiu criar o Dreaming of States. Uma boa escolha de nome, não acham? É lá que a Jéssica vai falando do seu dia a dia e vai mencionando várias vezes artigos relacionados com USA, o que torna o blog muito interessante, pelo menos no meu ponto de vista. Só que a Jéssica não estava satisfeita com o aspecto que este seu tão querido espaço tinha, e foi aí que decidiu entrar em contacto comigo por e-mail. 

O desejo da Jéssica era torná-lo mais pessoal, queria que este lhe pertencesse mais e tivesse o aspecto que sempre desejou. Um espaço mais clean e relacionado com o seu sonho. E assim foi. Deixei que a imaginação fizesse o resto por mim. E após a troca de alguns e-mails, em poucos dias a renovação deu-se e agora é altura de saberem tudo o que ficou diferente no Dreaming of States. 

Renovação

No topo passou a existir uma barra de navegação com os três principais acessos: a página inicial, o sobre a blogger e o blog e uma página de contactos. 

Logo abaixo foi aplicado o cabeçalho que a Jéssica elegeu como o seu preferido!


Na lateral do blog, foi colocada uma fotografia da blogger + um pequeno texto sobre o blog + uma frase em inglês à escolha da Jéssica. 

Seguidamente de uma correcção feita às redes sociais a pedido da própria Jéssica. Apesar de por norma eu tomar essa iniciativa, a Jéssica queria mesmo que os ícones fossem substituídos. 

O instagram passou a estar público, coisa que anteriormente não existia no Dreaming e os parceiros do blog agora encontram-se em efeito slideshow. 

Caso queiram subscrever uma newsletter, podem fazê-lo, pois encontram essa hipótese no fim da barra! 

Nas mensagens foi aplicada uma assinatura personalizada e foi corrigida uma formatação que a Jéssica tinha no modelo antigo, não permitindo alterar as fotografias ou vídeos que colocava. 

Como está o blog agora?



O blog da Jéssica é este: http://dreaming-of-states.blogspot.pt/

E se quiserem saber a opinião da Jéssica sobre a renovação, cliquem aqui

9 comments:

  1. Sempre a surpreender! Está lindo, Joana, parabéns! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, obrigado, obrigado!
      Beijinhos enormes minha querida! <3

      Delete
  2. Está incrível Joana!

    Obrigada :)

    http://dreaming-of-states.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É tão bom saber que tu gostas e que as meninas vão "adorando" por assim dizer! Beijinhos e qualquer coisa já sabes que estarei sempre disponível! É só dares um toque! :)

      Delete
  3. "Dreaming of States" ou "Dreaming of the USA"?

    Bem, o logo está estupendo!!! Vou já já conhecer o blogue.
    Mais um excelente trabalho Joana!

    atualidadesbyclaudia.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vê o URL do blog Cláudia! :P
      A ideia é a mesma, mas a blogger usa das duas formas! O que também tem a sua graça!

      Obrigado minha querida! <3
      Mega beijinho!

      Delete
    2. Sim, a ideia é a mesma. Quando pensei no URL, blog teve o mesmo nome, "Dreaming of States" mas depois acabei por mudar para "Dreaming of the USA", porque assim acho que é mais facilmente associado aos Estados Unidos :)

      Delete
  4. Ficou lindo mesmo! Parabéns pelo trabalho. Adorei ^^
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Adorei Joaninha!
    Sempre a surpreender!
    Beijinhos ♥

    ReplyDelete