May 21, 2015

Consultoria de Imagem

O post de hoje é um post bastante feliz para mim, é mais uma renovação que vos vou apresentar, mas desta vez com um sabor especial, porque ontem anunciei o presente que tinha para todos os que ficarem interessados no meu projecto de dar uma nova imagem e disposição ao seu próprio blog! 

Atenção que a renovação de hoje já estava agendada antes da publicação e tem sido um trabalho intenso ao longo de toda a semana, embora tenha feito um trabalho extra para este projecto na semana anterior.

É a primeira vez que me contactam para trabalhar na imagem de uma página que não é nada mais, nada menos do que um espaço onde podem encontrar serviços de aconselhamento da vossa imagem, a chamada - Consultoria de Imagem. Para mim foi uma alegria ter recebido esta proposta, por isso, agarrei-a com a força que me é característica. A Rita pretendia melhorar a imagem do blog e ao mesmo tempo torna-lo mais clean e acessível para todos os interessados. Certamente que será um blog que muitas de nós, mulheres, teremos imenso gosto em visitar e algumas até provavelmente poderão entrar em contacto com a Rita. Mas prometo não dizer muito mais acerca da ideia que a blogger e consutora pretende promover. Está lá tudo de forma simplificada.

Confesso que me deu um enorme gosto entrar neste projecto. Primeiro porque foi fácil trabalhar na companhia desta blogger, e depois, porque o trabalho foi surgindo e fomos acrescentando outros trabalhos ao projecto. Inicialmente, o pretendido era apenas a renovação do blog, como eu já tinha mencionado, mas uns dias mais tarde a Rita pediu-me se poderia criar-lhe um género de um panfleto para ser distribuído com base no seu projecto, bem como um voucher de oferta para as pessoas que se envolverem neste seu projecto ou que apenas queiram oferecer um miminho a alguém de quem gostem. Por isso, foi um chamado 3 em 1. Alegrou-me muito o coração e serviu para alargar o meu projecto!

Agora, é altura de vos mostrar cada pormenor.

RENOVAÇÃO

No topo do blog foi colocada uma barra de navegação composta pelas principais áreas de interesse dirigidas aos leitores: um sobre a blogger e o blog/projecto, uma página onde são apresentados os serviços de que a Rita dispõe em "consultoria de imagem", e ainda podem encontrar uma página para os workshops, testemunhos, etc, e ficar actualizado sobre tudo o que se passa neste projecto da Rita.

Seguida do cabeçalho escolhido pela blogger.



Na barra lateral, podem encontrar acessos melhorados e novos acessos.

- Conseguem ver a fotografia da blogger, juntamente com um texto explicativo do seu projecto e a finalidade do mesmo,
- Foram criados os ícones das redes sociais especificamente para este blog,
- Adicionou-se a caixa dos seguidores do blog que até à data estava escondida,
- Agora têm acesso a uma nesletter por e-mail e um formulário de contacto para ser mais fácil entrarem em contacto com a Rita,
- Segue-se o instagram e o polyvore, sendo que o instagram não existia no blog anteriormente,

Já na zona inferior do blog, podem encontrar todas as parcerias que a blogger tem. Nem todas estavam presentes até à data e agora podem vê-las no topo (na barra de navegação) e também no final das publicações.

Em geral, foi tudo trabalhado para que os acessos ficassem melhores e mais simplificados para todos. Foi necessário mexer em algum html do modelo para permitir que algumas das áreas que agora vêm desta forma pudessem ficar assim. Está clean e melhorado.

Como está o blog agora? 



Não hesitem em entrar em contacto com a blogger, caso necessitem de um dos seus serviços ou desejem oferecê-lo a alguém. Todos os contactos estão disponíveis no blog. 


E como disse que eram 3 em 1... 

Deixo-vos também o panfleto que fiz para ser distribuído em cafés, etc. 



E o voucher que pode ser dado como presente a alguém


O post foi longo, o trabalho também, mas orgulho-me muito de tê-lo feito! Espero que gostem tanto de ver, como eu gostei de fazer. 

1 comment:

  1. Uauh! É das que mais gosto Joana!!

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ReplyDelete