May 04, 2015

Aposento da moita

Chegámos à renovação número 40, para o projecto "Queres renovar o teu blog?" é uma conquista e para mim é mais uma meta atingida. E por coincidência ou não, também o grupo de forcados do aposento da moita comemora os seus 40 anos.

Como conseguiram perceber pelo título do post, trata-se de uma renovação de um blog com um tema muito especifico e que por vezes suscita grandes discórdias, mas não quero nada disso por aqui. É uma renovação como qualquer outra, nada tem haver com os blogs que habitualmente podem conhecer através das minhas renovações, mas não deixa de ser uma renovação. Ponderei muito se apresentá-la seria opção, mas após todo o trabalho que desenvolvi, acho que merecia apresentá-la. A renovação durou 3 dias consecutivos, fora todo o trabalho por trás do mesmo.

Este não é um blog para seguirem, é apenas uma apresentação de um trabalho meu. 

Para quem acompanha o meu blog há alguns meses, saberá muito provavelmente que este já tinha sido um dos blogs que renovei, porém, foi um dos primeiros e por isso, com o passar dos meses, fui aperfeiçoando conhecimentos e desta vez consegui melhorá-lo ainda mais. (Podem ver a renovação antiga aqui)

Por este ser um blog relacionado com a tauromaquia, caso não sejam aficionados quero apelar a que todas as pessoas o vejam como vêm todas as outras renovações. De qualquer forma, para executar um trabalho não importa se somos ou não aficionados. Muito menos será importante se eu gosto ou não gosto. Todos os trabalhos são e serão feitos independentemente do tema e porque jamais diria que não a qualquer projecto que me fosse apresentado e proposto. Trabalho é trabalho, e na minha opinião a renovação foi mesmo muito profunda, melhorando imensas áreas do blog, por isso, informo desde já que se surgirem alguns comentários menos apropriados eles serão eliminados e nem chegarão ao destino. 

RENOVAÇÃO

As mudanças neste blog foram de facto profundas. 

No topo podemos observar uma barra com menu dropdown que dá acesso aos mais diversos temas e áreas de interesse. É um dos pontos fortes, pois possibilitará que as pessoas encontrarem facilmente o que querem. Cada uma das páginas foi trabalhada individualmente e personalizada. Em algumas ainda podem encontrar alguma falta de informação, mas está tudo em manutenção. Uma das páginas que mais trabalho deu foi a página dos elementos actuais. Isto porque foi necessário trabalhar fotografia, enquadrar texto e aplicar de forma uniforme no blog.

Depois o cabeçalho escolhido com o logótipo da comemoração dos 40 anos do grupo.


Para o fundo, tirei uma fotografia à jaqueta utilizada pelo grupo e trabalhei-a um pouco a nível de cor, mas optei por colocar um fundo branco para que a informação pudesse ser lida mais facilmente.

O corpo do blog também foi melhorado. Anteriormente tinha duas laterais e agora tem apenas uma, com a informação principal, como por exemplo: a agenda das corridas, os contactos, a página do facebook do grupo, etc.

Resumidamente, agora temos um blog com acessos melhorados e uma estrutura mais dinâmica.

O blog do Aposento da Moita é este: http://aposentodamoita.blogspot.pt/

Alegria para todos, o grupo gostou muito do resultado final e está muito agradecido! 

Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.