April 09, 2015

Tu sabes que gostas de alguém quando...


...mesmo que estejas chateado(a) com com ele(a) não o consigas fazer durante muito tempo. Mesmo que sejas teimoso(a) e te sintas realmente mal. Acho que essa é uma das alturas em que conseguimos perceber o quanto podemos gostar ou não de alguém. É quando queremos dizer "não, não, sai daqui" e na verdade só conseguimos demonstrar precisamente o contrário. Até somos capazes de ficar um tanto ou quanto irritados com essa situação. Só que o maldito do nosso coração não nos deixa escolher. Aí é que está o cerne da questão. Ele escolhe por nós. Bate por nós por quem bem entender e nós somos pequenos ao pé do nosso coração. Ele é um senhor mandão, põe e dispõe. Por isso é que nós sabemos sempre quando gostamos de alguém. Ele ensina-nos de várias formas, e esta é uma delas. É quando queres enxotar com toda a tua força e acabas a abraçar como se não houvesse um amanhã. É uma chatice. Mas é assim que as coisas são. Podemos bater o pé, reclamar, dizer que não durante meia dúzia de dias, mas no fim, só vais querer ainda mais a pessoa de quem gostas. 


Quer dizer...

Tu só vais querer ainda mais a pessoa de quem gostas, se gostares realmente dela. Porque se ela te irritar e tu bateres o pé, enxotares e não te fizer diferença nenhuma, é porque não gostas dela. Ou melhor dizendo, até podes gostar (gostar, volto a frisar), mas amar, não amas.  É tão simples quanto isto. 

Mas o depois até é bom, não é? Dizem que sim. Ouvi dizer por aí.


13 comments

  1. Replies
    1. Obrigado minha querida. É óptimo ler essas coisas!

      Já vi qual era a TAG. Prometo responder rápido, rápido! Beijinhos :)

      Delete
  2. Eu gosto tanto dos teus textos! Devias fazer um livro, do género, "As crónicas da Joana". Eu iria comprar de certeza!

    http://zenvogue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh Elisa! Quando li o teu comentário, acabei por mostrar ao meu namorado. Não fazes ideia do que isso significa. E sobretudo porque já ouvi isso da boca de mais algumas pessoas.

      Será que iam mesmo ler? Ai ai. Obrigado!!! Beijo grande

      Delete
  3. Adorei o texto. :-)

    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Maria. Nem sabes o quão importante são esse tipo de palavras. Fazem-me ganhar ambições muito boas! Beijinhos

      Delete
  4. Olá!
    Adorei o texto, escreves muito bem. Também adorei o teu blogue e já segui :D
    Beijinhos :)

    http://sabiasdistoo.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado por gostares do blog, espero que venhas mais vezes ler as coisas que escrevo!

      Vou visitar o teu e segui-lo também! Beijinhos

      Delete
  5. Adorei o texto. Excelente escolha de palavras. E muito verdadeiras. ;D
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Muito bom! Parabéns!
    Identifiquei-me totalmente. Especialmente com esta frase: " É quando queres enxotar com toda a tua força e acabas a abraçar como se não houvesse um amanhã. " É tal e qual :P
    Gostava de divulgar este teu texto no meu blog, posso? Claro que ponho o link para o teu. Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Liliana. É muito bom ler essas palavras.

      Bem, nunca me tinham pedido, fico muito contente por isso. De qualquer forma, e como é um texto de autoria própria. Autorizo apenas se (e como tu indicas) colocares o link directo ao texto original do blog e junto ao link escreveres "Este texto pertence à autora do blog Written by Joana. Todos os direitos de autor estão reservados. Caso desejem uma partilha é favor contactar directamente com a sua autora." E colocares o texto entre aspas e a itálico. Poderá ser assim Liliana?

      Peço desculpa, mas tem de ser tudo feito com bastante cuidado! Obrigado por teres pedido autorização. É muito bonito da tua parte! Beijinhos grandes

      Delete
    2. Já o ia fazer :)
      Muito obrigada eu :D
      Beijinhos

      Delete
  7. Mais uma vez, querida, Joana, mais uma vez escreveste tudo o q me vai na alma <3
    Obrigada de coracao :)

    http://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.