April 29, 2015

Daily life

Hoje apresento um trabalho que foi feito com muito carinho por esta blogger. A Inês Santos tem acompanhado muitas das minhas conquistas por estas bandas, é mesmo um amor e acaba sempre por aparecer e demonstrar um gesto de carinho para comigo. E esta foi uma das melhores formas que talvez eu possa ter conseguido arranjar para lhe agradecer e reconhecer que ela marca presença e que me lembro dela!

O Daily life é o segundo blog da Inês, eu conheci-a através do seu outro blog, por isso foi uma surpresa quando ela me perguntou se eu poderia fazer um cabeçalho para um dos seus espaçinhos. Eu confesso que fiquei contente e só tive pena de não conseguir fazer antes. Mas apesar de toda a demora e troca de e-mails, finalmente está feita a transformação. 

A principal ideia era simplificar o Daily life e criar um bom cabeçalho. Diferente, por assim dizer. A organização que tinha até à data era feita através um modelo onde os posts apareciam em forma rectangular, mas não permitia que a nossa Inês tivesse informações sobre ela de forma visível ou até mesmo a sua fotografia. Algo simples, portanto. E agora já podem ver isso tudo por lá! Por isso a mudança mais significativa para mim foi esta. Foi dar-lhe a possibilidade de tudo ficar visível, pois a Inês não tem grandes informações que queira colocar à disposição. 

Vamos lá então descobrir como ficou o blog desta menina...

Primeiro foi escolhido o cabeçalho que iria dar rosto ao Daily Life e o eleito foi este:

Depois tratei de colocar a fotografia da blogger na lateral, juntamente com um pequeno texto sobre a mesma e o próprio blog. Caso queiram ler por completo a informação disponibilizada pela Inês, é só carregarem sobre a fotografia da mesma e irão ser redireccionados para o "about" da mesma. 

A organização também foi melhorada, foi adicionada a aplicação de forma a subscreverem por e-mail uma newsletter diária e também foi criado um espaço para parcerias futuras da blogger. 

Foi algo pontual e não total, daí toda a simplicidade da informação que coloquei por aqui. 

Como está o blog agora?
O blog da Inês é este: http://d4ilylife.blogspot.pt/

A Inês adorou a mudança e ficou mesmo satisfeita. Agradeceu-me mil vezes, é verdade. Mas não era preciso nada disso! Quanto a mim, fiquei mais do que radiante. 

4 comments:

  1. Que lindo trabalho, o meu qualquer dia também tem que levar um refresh!
    Beijoca

    www.cor-de-rou.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Muito obrigada, Joaninha! És incrível :)
    Fazes verdadeiras maravilhas!
    Grande beijinho*

    ReplyDelete
  3. Adorei :D

    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ReplyDelete