March 02, 2015

The theory of everything | Movie

Hoje acabei por ver um filme que já andava para ser visto há algumas semanas. Para quem não conhece, chama-se - A Teoria de Tudo - e é um filme que é baseado na biografia de Stephen Hawking (um astrofísico) que viveu tempos bastante conturbados desde os seus 21 anos. 

Quero crer que muitos de vocês já conhecem a história do Prof. Hawking, mas para aqueles que não conhecem, este filme é uma boa fonte de informação e sobretudo de lição de vida na minha opinião. Hawking aos 21 descobre que tem uma doença motora degenerativa e que nada há para contorná-la, senão aguardar pelos avanços da mesma. O jovem, na altura, continuou na busca pelas descobertas importantes sobre o tempo, sobre o início de tudo, e a verdade é que nunca desistiu porque a jovem com quem namorava não o permitiu e abdicou de praticamente tudo para fazê-lo viver, nem mesmo quando entrou em coma o abandonou e deixou que lhe desligassem a máquina.

É uma história que mostra que num dia estamos bem, e noutro podemos ficar completamente mortos, por assim dizer. Stephen Hawking cai no chão, tropeçando nos seus pés e a partir daí, tudo foi piorando aos poucos, ou seja, não é nada que não pudesse acontecer a qualquer comum humano, não é? Somos todos vulneráveis, não mandamos no nosso acordar do dia seguinte. Acho que é uma história de amor que se transforma num respeito muito grande e cooperação entre ambos, é uma luta constante e que acaba por demonstrar a força que neste caso a mulher foi capaz de ter e fazer com que ele mesmo assim continuasse. Se calhar muitas pessoas deveriam ver o filme e pensar um pouco sobre isso mesmo. 

O filme é muito bom. E eu nem sou uma pessoa que liga à física. Dou os meus parabéns sinceros ao actor, fez um trabalho excelente. Excelente mesmo. Julgo que foi a escolha certa.


Trailer do filme

4 comments:

  1. Eu vi o filme e gostei imenso. Tudo se consegue se tiver-mos vontade para isso.

    ReplyDelete
  2. Eu já vi o filme, e adorei! Adoro tudo o que tenha a ver com a física, e este filme fascinou-me bastante não só por ter a ver com a física mas também pela grande capacidade que Stephen Hawking teve para enfrentar tudo e continuar com os seus estudos. Acho que transmite uma grande lição de vida, e fizeram bem em realizar este filme.
    Espero ler o livro. :)
    Beijinhos

    http://loiraencaracolada.blogspot.pt/

    ReplyDelete