March 07, 2015

All about nails #10

Para muitas mulheres este é o mês que marca uma mudança nas cores que estiveram a usar durante todo o inverno. Chega a primavera e com ela chegam roupas e acessórios mais coloridos. 
As unhas acabam por ser quase como que um acessório para nós, porque para além de umas mãos hidratadas com os nossos cremes, as nossas mãos tornam-se ainda mais bonitas quando damos um toquezinho, não é? Não precisava de ser gel ou gelinho para as que preferem gelinho. Um simples verniz já embeleza mais a mão. E para quem trabalha com o público é ainda mais importante na minha opinião não aparecer com as unhas lascadas ou com o verniz a saltar. E foi sobretudo por essa razão que há já alguns anos comecei a fazer unhas de gel, e admito que a questão de tempo também é um ponto muito forte. Posso perder 2 horas na manutenção, mas dura o mês inteiro, não tenho de me preocupar se tenho de pintar à noite já morta de sono porque não estão com apresentação ou não, porque na verdade estão sempre bonitas.

E eu já faço isto há quase 4 anos. Meu deus, nem tinha dado conta. Parei algumas vezes, mas acabei sempre por retomar. Não é uma mariquice, é algo que acaba por ser prático para o dia a dia. E não é preciso gastar rios de dinheiro, como sei que muitas mulheres gastam ou investem. 

Posto isto, a cor que escolhi para as minhas unhas este mês é um tom lilás, dentro do género nude que tanto está na moda agora e que na verdade fica sempre bem com qualquer peça de roupa. É claro que quem tem acompanhado as minhas mudanças de gel mensalmente sabe que gosto sempre de fazer desenhos, colocar tachas, pôr laços, adicionar uns brilhos, bem... inventar. Sem exageros, mas gosto. Só que desta vez, e pela cor que escolhi, achei que o melhor seria colocar apenas a cor. Estes tons pedem isso mesmo, simplicidade. E ao fim de tantos anos já merecia. Sim, porque ao longo deste tempo, nunca tinha pintado as unhas assim simples simples. Foi desta vez. E adorei. Para variar não é? 

Fica aqui o resultado final:




Para quem desejar o contacto da Ana (menina que embeleza as minhas unhas) enviem-me uma mensagem - Margem Sul/Lisboa/Setúbal

6 comments

  1. Gosto da cor, embora eu não seja fã de unhas de gel :P sou uma das muitas que investem em verniz normal e perco horas semanais a mudar cor, canso-me facilmente da cor que trago P
    beijinhos
    http://vernizesdamada.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Adoro adoro adoro! Essa cor é linda!

    Ana, xx ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Adorei o teu blog.

    http://verdade-indomavel.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Ana. Vou seguir o teu! Segue também :)

      Delete
  4. Adoro a cor!

    http://moda_e_companhia.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou seguir! Segue também! Beijocas

      Delete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.