March 05, 2015

Bob and long bob

Não, não vou falar de moda, se é o que as vossas cabeças andantes já estão a magicar, eu não sou metida, nem achada nesse tema. Sei o que gosto e já não vai mal. Porém, por acaso, acabei por aderir à suposta moda do Bob. Mas não foi por ser moda, foi por ter o cabelo comprido durante tanto tempo, tanto tempo, que sinceramente já nem o reconhecia como comprido, achava que estava sempre na mesma, que nem crescia até. Até que recentemente decidi ir à cabeleireira e decidi finalmente cortá-lo pelos ombros, o que na verdade acabou por ficar acima dos ombros. 



Noutra altura qualquer, eu teria refilado para comigo mesma e ficado completamente cega. Sim, o meu cabelo é quase como uma parte essencial em mim. Trato-o bem, ou tento, pelo menos. E ficava assustada com qualquer mínimo corte. A minha cabeleireira já me conhece e sabe disso perfeitamente. Mas já da última vez que lá tinha ido, tinha esta vontade enorme de voltar a cortar. E foi a melhor coisa que fiz. Senti-me logo mais leve, não só no cabelo mas eu mesma fiquei mais leve. E todas as pessoas me diziam isso mesmo. Tira anos de vida e faz-nos bem mudar. E sinceramente, apesar de ser moda e o Bob ou o Long Bob estarem no topo dos topos dos cortes, se eu não gostasse não fazia ou diria de imediato, porque também houve a moda das californianas e não foi por isso que as fiz. Mas consigo reconhecer que este corte fica bem a todas as mulheres ou quase todas, porque não posso dar totais certezas. Só que o corte é tão leve, fresco, e sobretudo cai bem, o que torna impossível não resultar em qualquer ocasião - formal ou informal. Dá sempre para dar um jeito e ficarmos bonitas. 

É claro que daqui por uns tempos vou chorar o meu cabelão e querer que ele cresça. Mas nessa altura deixo-o crescer simplesmente. Sem filmes. Porque já percebi que afinal posso tê-lo de ambas as formas sem receios, como acontecia antigamente. 

O antes e o depois:


8 comments

  1. Não sabia que esse corte de cabelo se chamava Bob! Pronto, fiquei a saber que também tenho uma espécie de Bob :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Somos todas umas boobianas por estas bandas. O penteado está na moda, eu cortei porque me apeteceu mas parece que é uma virose!

      Delete
  2. Desconhecia do nome do meu próprio corte de cabelo! Agora sei que tenho um corte "Long Bob" ahah! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ReplyDelete
    Replies
    1. Andamos todas bonitas Beatriz! Essa é que é essa :P

      Delete
  3. Já cortei assim há dois anos e adorei!! :) Sinto-me quase com a necessidade de o voltar a fazer. Adoro o corte e adoro ver-me com ele. A Joana também fica giríssima assim :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu fiquei apaixonada pelo corte, sabe tãoo bem. Nem é por estar "in" é mesmo porque é leve. Só que já vi que vai tornar-se viral!

      Beijocas e obrigada linda!

      Delete
  4. Long bob :) Cortei recentemente o meu cabelo assim

    http://ohsundae.blogspot.pt/p/about.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou seguir o blog Andreia! :)

      Beijinhos

      Delete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.