February 01, 2015

O que mudou desde há 6 meses para cá e por aqui...

Há quatro anos atrás decidi criar o meu próprio blogue com o intuito de nele guardar vários textos de autoria própria, evitando um amontoado de papéis que pudessem acabar perdidos ou no meio do chão. E a ideia foi realmente boa. Ainda hoje estão cá todos - bem, todos os que decidi guardar, outros tantos foram apagados por já não fazerem sentido - sempre fui assim, gosto de guardar, mas não guardo tudo. Gosto de fazer limpeza a tudo o que faça parte do passado, mas guardo o melhor. E foi precisamente o que fiz com os textos. Nunca fechei ou privei o meu blogue de alguém, apenas nunca o divulguei até o ano passado. Foi nessa altura que voltei a este meio e decidi que o rumo iria ser diferente. Mas desde essa altura passaram sensivelmente 6 meses desde que o agarrei com pés e cabeça, repito, apenas 6 meses. O nome fora trocado e passou a chamar-se Written by Joana - algo mais pessoal e diferente do que até à data teria sido visto. Queria preservar a ideia inicial, mas ao mesmo tempo queria dar lugar a temáticas novas e quando dei por mim o blogue tinha crescido muito em poucos meses após a sua divulgação. Senti um visto de ansiedade e de felicidade. Todos nós ficamos contentes quando o nosso trabalho é valorizado e reconhecido por pessoas que não nos conhecem de lugar nenhum. Isso aconteceu comigo. Hoje em dia, o meu blogue é sobretudo um reflexo meu, a forma como vivo os meus dias, como faço a gestão do meu tempo, dos meus hobbies, da forma como faço compras com o intuito de mostrar que é possível poupar o máximo dinheiro possível. Bem, tantas e tantas coisas. É sobretudo um pouco de mim, que felizmente vai despertando o interesse de muitos. 



O caminho que tenho traçado até aqui tem sido um caminho bom, um caminho de conquistas e maioritariamente de ganhos. O que me leva a querer passar uma mensagem positiva para quem quer criar um blogue ou uma página. Acima de tudo têm de ter um objectivo. Isto é tudo muito bonito, mas não é nada fácil. Nos dias que correm aparecem dezenas de blogues por dia, por semana ou por mês, qualquer pessoa cria gratuitamente um blogue, mas será que todos valem a pena? Alcançam o desejado? Acabamos por ser ligeiramente engolidos ou disfarçados no meio de tantos, essa é que é essa. Por isso, antes de criarem um blogue só porque está na moda, meditem um pouco, pensem no que podem dar de novo a este mundo, algo que vos diferencie dos demais. Caso não vejam isso, parem. Parem logo. Tentem encontrar esse algo e depois sim, podem pegar em tudo com força. Lembrem-me que o impacto é importante, que a imagem conta. E eu descobri a importância da imagem quando comecei a trabalhar na imagem do meu blogue e a apoiar algumas bloggers que não tinham os seus blogues bem organizados, que queriam torná-los mais apelativos e interessantes para um futuro mais risonho. Felizmente, tenho conseguido isso! O que só prova que a informação e a imagem são essenciais. 


Já viram as voltas que o meu blogue deu? A escrita continua a ser essencial, sem ela sei que muitos leitores deixar-me-iam de seguir. O olhos comem, mas a informação é importante e é o que capta a atenção e nos torna diferentes. Não vale mesmo a pena copiar, ou tentar fazer parecido. 

Obrigado a todos os que se mantém por aqui e seguem este meu cantinho.

7 comments

  1. Muitos parabéns, Joana! Que cresça muito mais! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ReplyDelete
  2. Parabéns Joana!! Fico muito feliz por ti!!
    Espero que este blog continue a crescer cada vez mais e que seja fruto de muitas conquistas!
    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  3. Não duvido de que terás ainda mais sucesso :) E é muito merecido! É um prazer passar por aqui! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Inês. Sei que estás sempre por aqui a ler "tudo" o que me vai pela cabeça, e isso deixa-me super super feliz. Um beijinho enorme! :)

      Delete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.