December 28, 2014

Dicas para a saga dos saldos

Como sabem após o natal vem esta altura louca de saldos, promoções, que culminam com outras promoções que já existiam, e em alguns centros comerciais ou lojas especificas acabam por ser descontos sobre descontos, mas isso não quer dizer que tenhamos de trazer a loja atrás, ok? Por isso vou deixar aqui uns quantos alertas, que provavelmente já falei no verão aquando dos saldos do verão. Ora vamos lá ver...

No caso da roupa, pois é uma das coisas mais procuradas nesta altura:

1 - Abram as vossas gavetas, o vosso guarda-roupa e vejam que peças estão em falta ou em minoria porque assim evitam compras em excesso de coisas que na verdade não vos fazem falta. 

Porquê esta dica? Na minha opinião porque facilita a próxima dica que vou aqui dar...

2 - O estabelecer de um limite de valor. Quero gastar x, posso gastar y. É verdade que esta é uma boa dica, mas se antes virem a roupa que têm e que precisam porque já está gasta, porque é o que há menos... o dinheiro que vão estabelecer poderá ser ainda menor. Já pensaram nisto? Se não precisarem de um guarda-roupa inteiro o limite tornar-se-à menor e acabam por poupar muito mais! 

3 - Não pensem em comprar apenas coisas desta altura fria, porque nas lojas também se encontra muita coisa para a primavera e até para o verão. É o chamado "comprar agora, para usar depois". Eu gosto muito de o fazer e não vejo nem um ponto negativo nisso. Poupa-se mesmo muito acreditem. E quem me segue sabe perfeitamente que raramente compro algo para mim que não seja em saldos. Salvo raras excepções quando preciso ou gosto de facto de algo, de qualquer das formas nunca fico doida a ponto de dar valores exorbitantes. 

No caso de acessórios, tecnologias, etc:

As regras são mais ou menos as dadas acima, mas tentem perceber se a qualidade é suficiente pois poderão ser coisas para a casa ou electrodomésticos e nenhum(a) de vocês quer vir a ter chatices só porque está em saldos e então vamos lá trazer. Se assim for, não tragam para casa, porque não valerá o dinheiro. Comparem as várias lojas, preços, pois podem existir produtos iguais e mesmo assim os preços poderão variar. 

Em geral:

Fujam das confusões, procurem as horas em que talvez haja menos fluxo de multidão. Volto a dizer, talvez! A esperança é ter passado agora o natal e vir aí o ano novo, mas isto nunca se sabe. E não deixem tudo para o fim, porque ficará tudo escolhido e os tamanhos ou stock vai-se logo embora. E eu já passei por coisas dessas por dizer "ah...depois compro!". Respirem fundo, não vale a pena empurrar, reclamar, ficar com os nervos em franja. Se a loja estiver muito cheia e não consigam respirar, não entrem... vão a outra e regressem a essa depois. Tudo com calma. Muita calma!

Quanto a mim... quero encontrar o desejado casaco de pêlo, mas que não custe um balúrdio, como sempre. 

3 comments:

  1. Espero que tenhas tido um bom Natal também, já te respondi à mensagem no facebook. :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete