December 24, 2014

Aquela prenda de natal...

Pois é, isto não é só coisinhas queridas e fofinhas por ser natal! É também coisinhas para rir, e ficar com ar de espanto ou talvez outro ar qualquer! Mas estão vocês a perguntar-se o que é que eu quero dizer... Ora pois bem, quero falar daquelas prendas que todos nós já recebemos e que se calhar hoje até já aceitamos bem, mas quando éramos mais novos ficávamos a olhar para aquilo com cara de poucos amigos. Refiro-me às meias, mais conhecidas como "piugas", aos pijamas que os nossos queridos familiares nos dão (talvez mais as avós, tias...) que dão sempre jeito é verdade, mas...que nós trocávamos por outra coisa qualquer, àquele presente que não nos fazia falta, àquele presente que não podemos dizer que não gostamos porque parece mal ou porque não queremos ferir susceptibilidades a ninguém... Mas não se apoquentem queridas pessoas, há formas de contornar essas situações! Se bem que se nos deixassem o talãozinho de troca, era mais fácil, aceitávamos alegres e trocariamos caso não nos agradasse. Claro que alguns nos dão essa opção, outros não... e para esses, a primeira opção é sempre dizer a verdade, se a pessoa for realmente próxima irá entender, ou então podemos sempre dar a ideia de que gostamos, que é útil, e tentamos usar o presente! Mais não seja em casa, ok?! Mas façam o favor de usar, assim já não parece tão mal! 

Eu confesso não ter problemas desses, as pessoas que me oferecem coisinhas sabem bem os meus gostos, e não me recordo de se terem enganado em nenhuma prenda nos últimos tempos! Até porque eu faço um bom trabalho de casa, não faço nada... mas sou uma pessoa muito fácil de demonstrar o que gosto e o que não suporto. Vou dizendo sempre o que me agrada ou o que me faz falta, e isso ajuda realmente as pessoas! É meio caminho andado para não recebermos aquela prenda! 

No comments:

Post a Comment