November 13, 2014

"(Sobre)viver"

Como já mencionei aqui, gosto muito de ler, embora nem todos os livros sejam capazes de me cativar. É claro que não adivinho só de olhar para ele, e por vezes é preciso ler meia dúzia de páginas para acreditar que é um livro que me irá agarrar. E foi o que ontem me aconteceu. Comecei a ler este livro, que me fora oferecido como prendas de anos (e não, não fiz anos agora). Foi uma prenda mais tardia, mas que calhou muito bem após uma pausa na leitura, que é algo que gosto de fazer entre livros. 

O título do livro é: "(Sobre)viver" e é da Chiado Editora. 


Excerto retirado da contracapa:

"- Gosto da palavra "pois", da sua sonoridade - afirmou (...)
- Acho-lhe graça! Afinal, o que significa? - "Pois". - Deve ser uma das palavras mais ambíguas do nosso vocabulário. Serve para tudo! Já viste? Concorda e discorda; enche e esvazia... Encaixa em tudo! Tapa qualquer buraco:
- Pois... Tem razão!
- Pois, não concordo consigo!
- Pois... Não sei o que lhe diga!
- Pois, afinal, o que pediu já não há! Acabou-se e não me apercebi... (...)
Antes, porém, ele tinha ainda algo a acrescentar:
- E assim já ninguém pode dizer: "Vejam bem! Perante aquilo tudo, não disse nada!", não é verdade. Disse "Pois..."."


E leiam, porque ler é das melhores coisas que podemos fazer connosco mesmos!

Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.