November 21, 2014

Excerto do livro "Sobreviver"

"Não somos cem por cento bons nem cem por cento maus; podemos ser mais bons do que maus ou vice-versa, mas não somos só uma coisa. E podemos ser tudo, dependendo da situação em que nos encontramos..."

O livro que estou a ler agora parece-me ser um bom livro. Até agora teve a capacidade de me deixar curiosa com o que vem a seguir, mas para mim, por norma, os livros são mais do que isso. Em cada leitura que faço há sempre uma frase, um parágrafo bom para ser sublinhado ou que se enquadra num dado momento ou altura. E este excerto é um exemplo disso. 

Levamos a vida sempre a dizer que esta ou aquela pessoa é isto ou é aquilo, é da natureza imperfeita humana. Eu sei disso. Mas há situações e situações. E também há pessoas com um fundo e um coração realmente bom; mas pessoas más também as há. Ai há há. Daquelas que não merecem metade das coisas boas que acontecem à sua volta. 

Na minha opinião, acho que cada pessoa age de acordo com a situação que vive, em que se encontra, o que não quer dizer que acabe agindo correctamente. Podemos ser óptimos em vários pontos e falhar noutros tantos. Podemos dizer ao mundo mil e uma afirmações que aparentam ser as mais certas e não agir sequer de acordo com isso, mas é bonito, parece bem, não é? E noutras situações podemos ser uns autênticos cães. Atacar, apunhalar, distorcer e sobretudo magoar. Somos de tudo um pouco. Cabe-nos a nós pensar a melhor forma de agir, mas mentalize-mo-nos que não escolhemos sempre a melhor. somos humanos, imperfeitos, e por vezes agimos assim
Tenho para mim que todos já nos encontrámos em situações difíceis, e que por influências de outros ou pela nossa própria cabeça fizemos as escolhas erradas, Se calhar devíamos procurar um mundo onde a nossa cabeça prevaleça, mais ou menos correctamente... 

Eu vou continuar a ler o livrinho...

Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.