November 01, 2014

Dei-te o melhor de mim | Movie

Não precisei de lenços, mas chorei desde metade do filme. Que tristeza! Mas os filmes baseados nos livros do Nicholas Sparks têm sempre coisas deste género. Há sempre uma grande história de amor, há sempre uma grande desgraça. A grande diferença entre alguns é que todos esperamos que acabem bem, mas este nem isso teve. 

O meu filme de eleição é também baseado numa história do Nicholas Sparks. Já falei dele aqui no blogue. Chama-se: "A Walk To Remember" e o casal do filme acaba por não ficar junto porque a rapariga sofre de cancro e acaba por morrer. Bem, e aqui, ninguém sofre de nenhuma doença, mas nem todos ficam cá para contar a história. E não, não vou contar os pormenores do filme. 

Eu gostei do filme. Não acho que tenha sido feito para ser um daqueles filmes super reconhecidos e que possamos dizer que é um grande filme. Mas é um filme com um propósito, como todos os filmes baseados nas histórias dele, que é fazer chorar as pedras da calçada e fazer as meninas convencerem os namorados ou maridos a irem ver e chorar, chorar... É uma história de amor de diversas formas, o amor e desamor entre de pais e filhos, o amor entre mulher e homem, o amor na amizade, a culpabilização que alguém pode sentir durante anos e que só desaparece após sarar todas as feridas. Mostra-nos que convém lutar pelo que realmente amamos, sem baixar os braços, seja no amor, seja no trabalho ou em tirar um curso. 

Eu gostei e espero que vocês fiquem com vontade de ir ver. 
Eu chorei e comi um pacote de pipocas sozinha. 
É isto!

Trailer do filme

Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.