October 29, 2014

Morte à hipocrisia

Gostava tanto que houvesse algo que te levasse. Pelo menos que te levasse para longe de mim. Se há coisa que detesto é caras bonitas e um punhal nas mãos. Preferia que a cara não fosse tão bonita e correspondesse à realidade. Mas não é assim que o mundo gira. E eu já não tenho paciência para este mundo. 

- Porque é que não rumas para outro lugar? Será assim tão simpático este sitio? 

Gostava tanto que houvesse algo que te levasse. Mas parece que ainda não é hoje o dia D. E até ser o dia D eu vou esperando. Como quem sabe esperar. E na verdade não faço ideia de como o fazer. Há dias em que simplesmente desligo a fonte de energia e é como se tivesse um colete e pudesse dar o peito às balas. Venham elas. Venham todas! Mas há outros dias em que a paciência desaparece. Evapora. Por força do dia-a-dia. Por força do andar cá e lá. Por força da vida. Mas tu teimas em andar em meu redor. Raios parta tanta hipocrisia. Já devia estar habituada não devia? Mas nunca me irei habituar. Por defeito sou assim. E se não gosto, não me habituarei nunca. Pior para mim, pois é. Eu sei. E eu já não tenho paciência para este mundo. 

Morte à hipocrisia. Matem-na. Acabem com a falsidade diária que anda por aí. Destruam-na. Pode ser que assim me levem as más ideias, me levem a desconfiança e a falta de segurança naqueles em quem deveria confiar. 

- Vai-te embora. Não voltes mais, Hipocrisia. Pára de me perseguir. Vive sem inveja. Vive sem precisares de olhar para a minha sombra. Vive sem precisares de reparar em cada pé que mexo neste chão que piso. Vive. Lá. E traz a paz para perto de mim. E faz-me acreditar que ainda existem pessoas boas. E sobretudo pessoas novas. Experiências novas. Que valem a pena conhecer e viver. Sem pedir, peço todos os dias para que isso acontece. E há dias em que isso realmente acontece. 

Obrigado. Agora vai-te embora. 

2 comments

  1. Minha querida, estás nomeada para o Liesbter Award :)

    Podes ver neste link http://apenultimabolachadopacote.blogspot.pt/2014/10/liebster-award.html

    Beijinhos *

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.