October 22, 2014

Sobre notícias #8

Beeeeeeeem... se calhar é a minha deixa e ponho pés a caminho de sítios longínquos! Estou precisamente neste momento a ouvir o relato da notícia na televisão e a única coisa que me ocorre é que Portugal está a tornar-se no vale tudo.

Neste momento, posso falar sobre a posição da aluna que ficou sem o telemóvel e sobre a atitude da professora. E no meu tempo também já haviam telemóveis para a maltinha jovem usar, e eu também gostava muito de mandar mensagens nas aulas. Até aqui, tudo bem... Mas sempre que era repreendida, das duas uma... ou largava o telemóvel ou de certeza que não seria assim que o assunto ia ser tratado porque era eu que tinha agido incorretamente dentro da sala. 

Alguém me sabe dizer qual é o sentido de chamar os pais (eu ficaria preocupada era com o que ia ouvir dos meus pais!) e ainda por cima os pais espancam a professora? Ok... estamos de facto a caminhar para um mundo que eu não compreendo. E eu detesto não compreender as coisas. Antigamente os pais não colocavam os professores em casa, e no tempo dos meus pais e avós ainda se levava umas boas palmadas ou réguadas... E os pais também lá iam dar tau-tau?? Tenham juízo e usem a cabeça... acabaram de encher a filha de força para usar o telemóvel mesmo que seja advertida a largá-lo, a não tomar atenção nas aulas, e acima de tudo aumentaram a probabilidade da própria adolescente tentar exercer de força física para com qualquer professor. Acham isto normal? Eu não acho, e olhem que não sou assim tão velha! 

Pobre professora. Perdeu todo o crédito pelos adolescentes da escola em que está. 

Não mudem a educação em Portugal, e os valores entre os humanos que não vale a pena... 

(Peço desculpa pela sinceridade, mas o facto de trabalhar junto de crianças, faz-me saltar a tampa)

3 comments

  1. Tirei licenciatura e mestrado em educaçao pré-escolar e 1ºceb...bom o que eu vi ao longo dos estágios é que muitos meninos e meninas não sabem ouvir um "não!!" (amuavam ou churavam como perdidos) nem queria ver se levassem palmadas ou com a cana como eu levei.
    Isto em pequenos imagino como será nos outros níveis escolares. Fazem asneira e ainda contam com o apoio dos pais, se não aprendem a culpa é logo dos professores e etc...

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas os pequeninos, ainda julgo que se moldem mais facilmente e sejam mais fáceis de levar sabes... eu estou com crianças (que já se chamam adolescentes e levam a mal o contrário lol) e acho que é algo mesmo muito complexo... Situações destas só trazem força para os adolescentes, essa é que é essa...

      Delete
  2. Juro que fiquei parva quando li isto. Sinceramente vamos de mal a pior :/

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.