October 21, 2014

Sobre perder peso #13

Quem acompanha o meu blogue há uns meses sabe que durante um tempo escrevi bastante sobre a perda de peso e sobre como podemos fazer exercício sem nos enfiarmos num ginásio ou em algum local que nos faça sentir a obrigatoriedade e nos tire realmente o gosto e fiquemos a meio do caminho...

Para quem não acompanha, vou fazer um pequenino resumé. Ora pois bem, a moçinha dona deste blogue era um pouquinho gordinha (era gorda e mais nada) e não achava muita piada à coisa, mas demorou a por pés a caminho e sem dar conta, foi perdendo bastante peso ao longo de um ano (mais de 10 kg). E o que é que mudou em mim? O trabalho, talvez, eu pelo menos julgo que tenha feito toda a diferença e depois a entrada (curtinhaaaaaa) num ginásio. Se calhar era só mesmo para servir de incentivo... Bem, depois disso a rapariguita decidiu correr e fazer muita dança (a zumba é moda e eu posso dizer-vos que alivia tanto o stress, como nos faz perder umas boas calorias). O problema é que a rapariguita entrou de férias no verão e tal e lá se foram as práticas de exercício físico... Mas atenção, e isto sim é importante e diria que de certa forma dá força, mesmo parando não engordei. E comia muitas coisas que não devia, confesso.... Mas.... 

Cá estou eu de novo pronta para tentar combater o Outono (que deu lugar ao verão por uns dias) e regressei hoje a mais uma tentativa de manter o exercício regular. Mesmo que seja pouco, se for feito diariamente ou mais do que 1 vez por semana, com certeza trará resultados! 


Se houve algo que aprendi, mesmo cometendo os meus erros, é a não esquecer totalmente o exercício e nem sempre comer o que não devo. Sabe bem um geladinho, ahhhhhhh....sabe pois. Mas digo-vos já que tanto posso chegar a um centro comercial e comer fast food, mas em grande parte das vezes podem acreditar que não troco por uma sopa. Aprendi a comer sopa mais vezes, mesmo que por vezes seja num centro comercial! 

E agora olha...a moça está cansada, isto de correr cansa! E fazer agachamentos? Upa upa!

Se calhar no final da corrida o namorado podia ter-me trazido ao colo! Isso é que era amorzinho....


3 comments:

  1. Custa tanto -.- eu agora devo ter algum problema porque canso-me muito em tão pouco tempo e no início aguentava mais. Isto a fazet exercícios em casa. A procaria da barriga nunca saii baah mas temos de continuar

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens de fazer muitos abdominais eheh

      Em casa só gosto de dançar e fazer agachamentos...por aí! Duvido que tenhas essa barriga toda que falas!

      Delete
    2. Tenho consciência que não é horrível e o que eu sempre penso é "haja saúde", mas tudo se acumula nela. Com a roupa tento sempre disfarça-la o máximo possível ;)

      Delete