September 24, 2014

A minha história de amor #10

Para mim, és o homem mais lindo do mundo e venha lá alguém dizer que não é bem assim. Foi assim que descobri o que era o amor. Quem ama, acha sempre que não há ninguém mais lindo de forma alguma, nem intelectualmente, nem fisicamente. É como se o encaixe se tornasse somente possível com aquela pessoa, jamais com outra. O tamanho da mão parece o indicado para suster a tua, a tua altura parece a necessária para puderes chegar por perto e dar-lhe um beijo sem pedir licença, e por muito que te chateies com quem amas, acabas sempre por ficar irritado contigo também porque no fundo nutres um amor desgraçado, pelo desgraçado(a) e aos teus olhos até nesses momentos maus a pessoa é a mais linda do mundo. Mesmo que lhe queiras dar uma tareia, ou nem te apeteça olhar para a cara desse maldito ser humano. E eu acho muito sinceramente que isso acontece comigo. És o homem mais lindo do mundo, porque com todos os bens e todos os males, arrumaste bem ao meu lado, e eu fico muito aconchegada, muito bem aninhada perto de ti. Não há zanga alguma que vença a preocupação para com quem amamos. E é quando me preocupo contigo e com o teu bem estar que sei que o meu lugar é ali, disponível para ti. E é quando sei que não tens medo de chegar à frente e cuidar de mim, mesmo que no fundo saibas que não quero, que sei tomar conta de mim (às vezes, não é? Como tu também só sabes tomar conta de ti às vezes), mas que por muito que saiba preciso que tu tomes conta de mim. E tu, que és o homem mais lindo do mundo, sabes perfeitamente que tenho a mania que sou forte e se calhar até sou, mas que na verdade consigo ir abaixo num abrir e fechar de olhos. Haveria possibilidade de te amar menos? Eu tenho a certeza que não. Só não te sei explicar a razão. E eu que também tenho a mania que sou dona da razão (vá, e às vezes até sou - tinha de estragar não tinha, Amor?). Mas esta não te sei dizer. Sinto-a todos os dias. E ver-te feliz comigo, ver-te preocupado comigo, sentir cada beijo de carinho que me dás; é tudo aquilo que preciso. 

Enquanto assim for valerá sempre a pena amar. Enquanto a tua mão tiver a medida ideal para a mim, enquando puder encolher-me perto do teu peito, enquanto me permitires fazê-lo.  E nem imaginas o quão difícil é quando te continuo a achar o menino dos meus olhos, quer refiles, quer não te cuides, quer nos zanguemos. 

Para mim, és o homem mais lindo do mundo e venha lá alguém dizer que não é bem assim. Foi assim que me ensinaste o que era o amor ou que aceitaste descobri-lo junto comigo. 


3 comments:

  1. Antes de mais, digo que gostava de ter toda essa capacidade de passar os sentimentos para as palavras, toda essa facilidade em exprimir por palavras o que te vai na alma...ou no coração...
    Parece até que é o coração que agarrar na "caneta” e escreve todas estas coisas bonitas.
    Junto a ti percebi que o significado do amor era algo até então desconhecido por mim...foram alguns anos a viver enganado, a viver uma ou outra coisa que eu pensava ser amor, mas estava longe de o ser. Amor é para mim sinónimo de Joana Farias, Amor é para mim sinónimo da tua pessoa, Amor é para mim sinónimo da tua existência, Amor para mim és TU!
    Um Amor de tamanho inimaginável, um Amor que jamais terá fim.
    É fantástico rir contigo, fazermos as nossas parvoíces (porque andar sempre sério não tem piada nenhuma), é óptimo ter-te a meu lado em todas as situações, sejam elas boas ou más...
    Se nas boas vou rindo e brincando, nas más e mesmo gostando de ficar no meu canto, sabe tão bem ter-te ali, juntinho a mim.
    És uma mulher linda, a MAIS LINDA...por fora uma mulheraça e por dentro, um coração enorme, cheio de amor e compreensão. És a mulher que por muito que sonhasse, jamais pensaria encontrar e ainda menos pensava ter-te junto a mim. Mas agora que tive essa benção, não quero por nada que te vás, não quero por nada que deixes de ser a minha companheira de bons e maus momentos, não quero por nada que o "NÓS" deixe de existir, não quero que os nossos sonhos/desejos percam a razão de ser.
    Todas as zangas que possam existir, não apagam a vontade de te abraçar junto a mim, não apagam a vontade de sentir o teu coração a bater junto ao meu, sentir os teus braços a envolverem-me. AMO-TE muito, AMO-TE acima de tudo e é contigo que os meus sonhos pessoais fazem todo o sentido. Podes ter um ou outro defeitos, mas estão longe de anular tudo o que tens de bom...e para me aturares, só podes mesmo ser uma pessoa de topo, uma pessoa fantástica, única...
    Venham as tempestades que vierem, os "tornados" que nos tentem afastar, que tal jamais irá acontecer. QUERO-TE, DESEJO-TE, AMO-TE MUITO!!! Para sempre meu amor!!!

    J <3 J

    ReplyDelete
  2. e é tão bom ter alguém assim na nossa vida! que nos faz pensar isso, sentir isso e querer sempre mais :) beijinho, Joana

    ReplyDelete
  3. ainda bem que sentes um amor assim, não há melhor, estou a adorar conhecer-te...

    ReplyDelete