August 28, 2014

Feminista, eu? #3

Para muitos vai parecer mal o que vou dizer, mas não devia parecer, porque na realidade vou constatar e comentar factos, por isso que se lixe!

Cheguei há dois dias de férias (infelizmente) e hoje acabei por passar no Fórum Montijo. Lojas, e mais lojas, até que enquanto o meu namorado foi ao provador e eu fiquei do lado de fora à espera de dar a minha opinião, tive o desprazer de ficar "na companhia" de um senhor diria que já pelos seus trinta e muitos anos ou até mesmo 40 e da sua filhota. O senhor estava à espera que a sua senhora se despachasse do provador e então deve ter pensado.... Ahhhh porque é que não hei-de ir olhar para a rapariguinha que trabalha na loja?! Sinceramente, a miúda não devia ter mais de 18 anos. E eu a assistir! E eu que gosto tanto quando os homens fazem isto... Entretanto a senhora perguntou-lhe qualquer coisa, ele lá respondeu...ela voltou para dentro, e eis que... O senhor deve ter pensado melhor novamente - Olha... outra funcionária que também não deve ter mais de 18 anos... Deixa-me lá ver melhor! E pimba, lá está ele, todo pimpão a rodar o pescoço. Só não rodou mais porque não deu! E eu já nem sabia se havia de me rir da situação ou pensar se não lhe chega o que tem em casa. Que raça! Que mania! 

É que resolvia-se facilmente... Meus senhores, o primeiro passo é gostarem do que têm em casa e arranjarem forma de não enjoar! Digam às namoradas e mulheres o que gostam! O que lhes fica bem, sim? Se calhar ajuda.... Ou digam o que não as favorece, mas de forma calma ok?! Senão não vale a pena... Valorizem-nas. E eu sei que há mulheres que podem não se arranjar e não facilitar, mas vocês não facilitam! Já sei que gostam muito de vaguear os olhos por aí, mas olhem para o que é vosso... Se souberem valorizar a mulher que têm em casa, em vez de rodar o pescoço o máximo de graus possível e dar três voltas... podem ter a certeza que as vossas meninas eram mais bem dispostas, mais bonitas, mais arranjadas, mais tudo e mais alguma coisa... E ainda faziam mais mil e duzentas coisas, e no final do dia, quando chegasse a hora de deitar ainda tinha boa disposição em vez de puderem surgir dores de cabeça... Já viram?! Uma mulher ali confiante, forte, que vos dá tudo...Que é companheira nas horas que o deve ser, que sabe estar, mas que no fundo também sabe ser desconcertante e interessante. Não era esse o vosso desejo?! Eu diria que sim... Então olhem para elas e não façam a figura deste senhor, que foi simplesmente nojenta ou coisa que o valha...

No comments:

Post a Comment