July 29, 2014

Feminista, eu? #2

Os homens e as mulheres agem, pensam, e têm entendimentos completamente diferentes sobre uma data de coisas. Diria que todas já quase sabidas de trás para a frente e frente para trás. Mas nunca é de mais reforçar a ideia de que era bom que não fosse tanto assim, dava jeito os pequenos e as pequenas se entendessem, por isso cá vai...

1 - Os homens só conseguem fazer uma coisa de cada vez, as mulheres fazem várias ao mesmo tempo.

É uma verdade que não tem retorno. Se estão a fazer uma coisa qualquer que seja, não conseguem fazer como nós, que ouvimos, respondemos... às vezes parecemos praticamente uns polvos. E eles se fazem duas coisinhas ao mesmo tempo, alguma dá asneira. 

2 - O significado das palavras para eles e para elas.

Se a mulher disser que não se passa nada, é porque se passa. Se dissermos "deixa-me", não nos deixem, senão vão ter de levar connosco a reclamar porque se foram embora. Se dissermos "tu é que sabes", provavelmente é porque nós achamos que nós até sabemos, mas não queremos dar a nossa opinião ora porque vamos ter razão ora porque vocês não nos vão dar razão. Podemos dizer muitas coisas que signifiquem o contrário, e nisso os homens se dizem "sim" é sim! E "não", é não!

3 - Interpretação de gestos por parte da mulher e do homem!

Eles não se safam. Nós interpretamos muuuuuita coisa pela linguagem gestual que observamos. Simples.

4 - O homem no cinema VS A mulher no cinema.

A mulher gosta de filmes para fazerem chorar as pedras da calçada, para rir, e os homens quanto mais sangue.... melhor! Venham facadas e pontapés. Mas calma amiguinhos, também existem mulheres que abrem o leque de opções, ok? 

5 - As malditas compras no centro comercial para eles quando vão com elas!

Os maridos e namorados em grande parte gostam de ficar encostados aos varandins que existem no exterior da loja! Pois.... lá dentro é que não! E esta, comprovei recentemente. São muitos poucos os que realmente se preocupam em dar opinião e facilitar a vida às mulheres. E sim, eu sei que há mulheres muito complicadas no que toca a fazer compras. Eu não sou de longe das piores, e felizmente tenho a sorte de o meu namorado me acompanhar mas eu não sou exemplo. Meus meninos, tentem só um bocadinho... Afinal de contas gostam de ver-nos bonitas...

6 - O fantástico WC...

Os homens tem pouca coisa. Um cantinho para a escova dos dentes, a máquina ou lâmina, desodorizante e mais um ou outra coisa... Nós temos coisas e mais coisas. É na casa de banho, passa para o quarto... Vamos ocupando espaço! É o secador, o alisador, o creme das pernas, das mãos, da cara, a carrada de maquilhagem.... É capaz de ser melhor parar por aqui...

7 - A última palavra é das mulheres...

Seja em discussões, sejam no final das mesmas... gostamos de ter a última palavra a dizer. A menos que apanhemos um teimoso e aí nunca mais tem fim...

8 - Um problema de cores!

Os homens acham que branco é branco.... não pode haver bege, creme, cru, pérola. Azul é azul, não pode haver azul turquesa, azul claro...e podia dizer cores mais complexas. 

9 - "Vou já...5 minutos!"

Eu não me enquadro mais uma vez, porque gosto de me despachar com calma e tempo e prefiro esperar no fim 5 minutos em vez de começar a stressar por estar atrasada. Assim dá sempre tempo. Mas a verdade é que muitas mulheres só aparecem 30 minutos depois! 

10 - O tratamento entre amigos

Eles chamam de tudo uns aos outros (mas são mais sinceros!) e as mulheres gostam muito de nomes fofos e depois por trás entram no corte e costura...

1 comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.