July 04, 2014

A walk to remember | Movie

Apresento o meu filme favorito. O filme que por uma ou outra razão vai estar sempre no topo da lista. A primeira vez que vi o filme foi à cerca de uns 10 anos. E tornou-se no filme que revi várias vezes ao longo destes anos e parece que nunca irei deixar de colocá-lo em primeiro lugar. É o meu number one.

O filme foi lançado em 2002 e é baseado num livro de romance de Nicholas Sparks onde Shane West (Landon) e Mandy Moore (Jamie) são as personagens principais. 

Tudo o que é lá relatado continua a ser importante para transpor aos nossos dias de hoje. Podemos ver o reflexo de um amor complicado, prejudicado por tantas pessoas que estão em torno do casal. Criticando a rapariga por ser dedicada à igreja e por se encontrar numa faixa económica abaixo da faixa do grupo de jovens. Ele fazia parte desse grupo. Mas graças a um milagre qualquer entendeu que ela tinha um grande valor e quando precisou dela, sem querer, apaixonou-se. Mas o romance não tardou a ter mais problemas e eis que Jamie finalmente conta ao seu namorado que tem cancro e que não irá sobreviver muito mais tempo. Acabando por casar, ela morre. E ele torna-se numa pessoa com princípios e termina os estudos. 


Entre o bulling que se passa nas escolas, a doença que parece não sair de moda....Acho o filme completo a vários níveis. Claro que faz chorar, e deixa-nos a pensar... Ou porque já passámos por gozos enquanto estudantes, ora porque percebemos que é uma situação que pode ocorrer perfeitamente nos dias de hoje. Não é algo impossível de acontecer, muito pelo contrário. 

As duas frases do filme:

"O amor é sempre paciente e bondoso; nunca é ciumento, o amor nunca é ostentado ou orgulhoso; nunca é rude ou egoísta; ele não se ofende e não é ressentido. O amor não tem prazer em pecados de outras pessoas, mas se deleita com a verdade; ele está sempre pronto para desculpar, confiar, esperar e suportar o que vier. O amor não chegou ao fim. "

"O amor é como o vento, tu não podes vê-lo, mas podes senti-lo."

1 comment

  1. eu vi este filme já há uns aninhos e adorei por completo. achei-o lindo! já te sigo, Joana :) beijinho

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.