July 23, 2014

50 Shades

Acabei de ver na Bliz que recentemente a Beyoncé mostrou um clip no Instagram em que aparece a sua primeira música e sucesso "Crazy in Love" (2003) onde apenas podemos ver as mãos e pouco mais de Christian Grey e um pouco das pernas femininas que irão dar lugar à protagonista do filme que aí vem. É apenas um pequeno excerto para quem quer muito ver este filme. 

E eu faço parte daquele grupo de mulheres que quer realmente ver o filme. Após a leitura de tantas páginas, o meu único desejo é sair da sala de cinema a achar que valeu a pena, e que não se tornará numa desilusão a passagem dos livros para o cinema! 

Inicialmente criticava o facto de falarem tanto do livro, de haver tanta procura. Questionava-me porquê e a curiosidade fez-me ler o primeiro livro e tentar entender a razão. O que sentiam as mulheres e os homens que liam o livro e acabei por entender; o que me levou a ler o segundo e o terceiro num abrir e fechar de olhos.

Na minha humilde opinião, e sendo sincera, uma das razões que leva a tanto sussurro e a tanta ferocidade na leitura passa muito pelo choque na leitura, pelas sensações que transmite às mulheres das mais diversas idades. Porque afinal de contas, apesar de uma grande percentagem hoje em dia ser mais desenvolvida e se chegar mais à frente ainda existem muitas mulheres e homens a agirem como se vivessem nos tempos dos nossos tetravós. E as mulheres por norma ocultam o que querem, o que desejam, o que gostavam que acontecesse (e não meninas, não é preciso pensar que estou logo a pensar em algemas mais 34980 coisas que aparecem dentro destes belos livros), estou a ser mais simples ainda! No falar com o parceiro, no dizer a sua vontade e aprender a dizer sim e não, sem ter qualquer problema. Os gostos de cada um não se discutem, e se uns gostam de ser submissos e outros de dominar é lá com eles e elas, respectivamente! E é essa frontalidade, essa clareza, essa desmistificação que fez com que tanta mulher devorasse livros. 


Para quem ainda não leu a notícia, parece que o trailer completo irá aparecer esta quinta-feira! 


No comments:

Post a Comment