June 25, 2014

Música em mim

Desde a criação deste meu pequeno espaço onde debito asneiras, um dos temas mais presentes é a música e continuará a ser. Por alguma razão o seu primeiro nome era - showmefellings.blogspot... - porque a música mostra sentimentos, e mesmo que em algumas alturas pareçamos pedras de gelo, ela traz consigo sempre um sentimento qualquer que nos vai relembrar de algo, que nos transporta para outra dimensão. É nela que encontramos muitas das vezes a paz para conseguirmos respirar fundo, para pudermos continuar com força as horas do dia que nos faltam. É nela que chegamos muitas das vezes ao coração das pessoas e até mesmo ao nosso próprio coração. É lá que encontramos o amor tantas e tantas vezes. E para mim, como alguém disse - love teaches music - e vice versa, é um dos maiores motores do mundo. Do meu mundo, pelo menos. A música consegue fazer-me andar em pé, mesmo que a vontade seja jogar-me para o chão e deixar-me lá ficar por um par de horas. 

A música consegue sempre tudo... Sei que a minha vida não seria a mesma sem música. 

Talvez seja de família, talvez seja de mim, talvez tu me tenhas sempre encorajado para isso. Obrigado pela tua parte no meio disso tudo, por me teres tentado ensinar a tocar piano, quando na verdade só aprendi meia música. Afinal de contas, se cá estivesses, hoje em dia ias puder ver que a minha praia é a voz... A força que tenho em mim, é na minha voz. O que me alivia, e me faz esquecer enquanto as cordas vocais ecoam dentro da minha cabeça... é isso mesmo, só a voz. Quem me dera não ser tímida, envergonhada, quem me dera ser capaz de me chegar à frente sozinha, enfrentar os medos e receios... Até esse dia, parece que mais uma vez será a música a preencher tantos e tantos espaços que existam ao longo dos anos...

(Fotografia: Joana Farias)

Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.