June 27, 2014

Pais e filhos II

Com o final das aulas, chega o período das férias grandes... Tudo o que é criança e adolescente põe as perninhas a mexer para fora de casa e foi ao aperceber-me disso que me senti a envelhecer. 
Já lá vai o tempo em que conseguia suportar bem os gritos histéricos das raparigas, a falta de maneiras dos jovens enquanto almoçam num sitio que pode ou não ter muita gente e a postura deles é a mesma.... Estou mesmo velhota! E já passei por isso, já tive a minha fase e, agora, entendo porque é que era tão difícil aguentarem-me de vez em quando, se bem que também nunca fui tão insuportável como o que vejo hoje em dia. 

Talvez os pais não estejam para se chatear, não tentem promover actividades diferentes aos filhos durante este período de férias, mas se calhar deveriam fazê-lo. Digo eu, na minha singela opinião. E não, não é por trabalhar com crianças e adolescentes que tenho esta opinião, talvez a tenha mais vincada apenas. Se calhar em vez de andarem à solta num Fórum não seja o ideal. Mas é o que acontece mais nos dias em que vivemos. Entendo perfeitamente que os pais tenham de trabalhar, mas não deixar os filhos à deriva não me parece má ideia... 

Mas isto sou eu, que nem sou mãe, a tecer ideias... 


No comments:

Post a Comment