June 26, 2014

Sobre notícias #1

Chegar a casa e abrir estas duas notícias: Chris Brown e Marta Leite Castro. São duas notícias às quais não consigo ficar indiferente. 

Primeiro, porque o jovem que quando se lançou era muito novo para as andanças em que queria estar envolvido. A voz que possuí e todas as músicas lançadas provavelmente misturadas com uns aditivos devem tê-lo feito perder o tino por completo... Se eu até era pessoa que gostava do trabalho dele, passei a esquecer-me disso. Bate numa, bate noutra... ou vai batendo na mesma, e agora ainda agride uma fã por causa de uma fotografia? Se calhar era melhor isolarem o rapaz para ele pensar melhor na vida, porque anda agir "ligeiramente" ao lado... 

E depois porque lá está! O rapaz bate nas raparigas... e a Marta Leite Castro decide perdoar a violência que diz ter sofrido e esta parte é importante... das duas uma, ou não tem consciência que isso é abrir uma porta para que a situação se repita. Até pode estar a morrer de amor pelo seu querido marido, mas daí a aceitar, continuar numa relação que pode deixá-la, literalmente, com marcas? Talvez deve-se pensar mais nela... no que quer para a vida dela. Tanto homens, como mulheres jamais deveriam permitir tal situação. Todos nós nos irritamos, discutimos, levantamos a voz... Mas levantar a mão, já tem outro nome... E chama-se falta de respeito. E quem permite que isso aconteça uma e outra vez, também tem nome... chama-se falta de amor próprio

Mulheres e homens, todos nós temos de nos moldar uns aos outros. É complicado? É...aceito isso! Nos dias de hoje poucas são as pessoas que se moldam. Querem viver as coisas de sua própria maneira? Sim, também sei que é verdade. Estamos cada vez mais próximos de um mundo individualista, mas de qualquer forma... Tem de existir um meio termo... E usar violência ou perdoar violência, não lembra a ninguém! Se calhar deveriam gostar mais de vocês mesmos. Violência não traz nada, só leva. Do que valeu apresentar queixa, se depois perdoa o homem? De nada! Ele até agradecerá! 

Se somos assim tão senhores e senhoras do nosso nariz, usemos isso para nos protegermos e não permitirmos que alguém nos faça coisas deste tipo! Saber que é preciso viver de cedências, saber que ninguém é perfeito... Mas não deixar passar a violência! Nunca!


No comments:

Post a Comment