June 19, 2014

Catfish - the tv show

Para quem não conhece ou não sabe no que consiste, não é nada mais, nada menos do que um programa criado para mostrar às pessoas os perigos que correm na Internet, e que na realidade podem julgar estar a conversar com alguém que diz ser quem não é. Explica as verdades e as mentiras nos relacionamentos online.

Ainda não acompanhei até ao último episódio posto no ar, mas, se não fosse o Nev e o Max ainda muitas pessoas acreditavam piamente que a pessoa com quem iam conversando e se relacionando a ponto de ficarem presas meses, e até mesmo anos.... Infelizmente não eram. Como seria possível serem verdadeiras sem aparecer à frente da outra pessoa? Mentir no nome, mentir na morada, usurpar a fotografia de um outro alguém que não faz ideia que está dentro deste "filme". É gozar com a cara de meio mundo. 

Entre mil pesquisas e viagens feitas, acho que nem pelos dedos de uma mão se contam as que foram verdade. Até ao episódio que vi, posso dizer-vos que apenas um casal correspondia à realidade e que em nada mentiu. De resto? Só mentiras.... Já viram o que era acharem que estavam a falar com um homem e aparecer-vos uma mulher à frente? Uma rapariga que diz não ter qualquer razão ou distúrbio para o que está a fazer? É de doidos. Raparigas a fazerem vinganças, rapazes a tentarem cativar inventando serem modelos, ricos... 

O CatFish é um óptimo programa para os jovens verem. Corresponda 100% à realidade ou não, é capaz de ajudar os adolescentes ou as hormonas dos mesmos a verem que nem sempre deviam confiar em tudo o que há na Internet. Ahh.... Mas os adultos também caem! O problema às vezes é acreditar que nunca se cai. Ter cuidado nunca é demais. Basta ver um episódio para entender o conceito do programa, para entender como as pessoas conseguem dar a volta.


Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.