February 21, 2011

Respeito

De vez em quando pergunto-me em que lugar ficou perdido o respeito. O respeito que as pessoas deviam ter umas pelas outras. Perdeu-se, simplesmente perdeu-se...

Deparo-me com situações diárias desprezíveis, completamente sem sentido nenhum e pergunto-me onde ficou o respeito, mas até hoje nunca consegui obter uma resposta. As pessoas não têm noção de como é viver. Não tem noção real de como a vida pode ser cruel. Ter a noção de que podemos estar a magoar alguém, mesmo que a intenção não seja essa é algo muito complicado para algumas pessoas. A intenção até pode não ser magoar, mas, e as pessoas darem-se ao respeito? Será pedir tanto em pleno século XXI? Talvez seja... Eu esperava e ansiava que não. Estou cansada que não se dêem ao respeito. Não pedia muito, só pedia que se dessem ao respeito. Mas o que é o respeito? Será que sabem responder? 


É preciso aprender os limites. É preciso saber quão duras podem ser as consequências caso não os compreendam. Eu costumo pôr-me no meu lugar, arrumo-me quando é necessário. Sei o que devo e não devo fazer perante as situações, perante as pessoas e a vida delas. Quando a vida das pessoas sofre mudanças, nós, se queremos continuar a fazer parte da vida dessas mesmas pessoas temos de nos colocar no lugar certo, ao nível adequado... Mas será que todos o sabem fazer? Deviam saber, mas não sabem... E mais uma vez quem acaba mal é quem sabe realmente quais os limites e qual o devido lugar em que as pessoas devem ficar. 

Eu, sim, eu preciso que se coloquem no meu lugar. Vejam ou imaginem caso não consigam ver, o que determinadas situações podem doer. Eu preciso que as pessoas aprendam os seus limites, e aprendam o que é o respeito. 

Onde foi o respeito? Não sei, perdeu-se...

Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.