February 19, 2011

A amizade tem várias cores

A amizade tem várias cores. Tem tons de dourado e de prateado, tons de amarelo e laranja, tons mais cinzentos e até mesmo, às vezes negros - completamente negros; outras vezes tem cores como o vermelho - fortes. A amizade tem todos os tons que existem no mundo. É repleta de tons verdadeiros, sinceros, e meigos. 

Caso estas cores não se cumpram, não há amizade. Se não há amizade, o amor não existe.


A amizade tem várias cores. É repleta de pessoas que devem ser mais valiosas do qualquer valor monetário, do que qualquer pedra preciosa ou barra de ouro. São seres humanos, são pessoas, como tu, e eu. São, ou pelo menos deveriam ser. A amizade é das maiores forças movedoras do mundo. Se não houvesse amizade o que haveria? O único requisito necessário antes da amizade é o amor. Amor pela pessoa com quem mantemos a amizade. É claro que está subjacente o respeito, a cumplicidade, a paz, a calma, as zangas e os pequenos amuos. A liberdade, a força, o sossego. Talvez o requisito amor esteja em vias de extinção, talvez poucos lhe conheçam realmente o significado. Talvez um dia perca um tempo e vos escreva a todos vós, ignorantes, o significado das palavras - Amor e Amizade -, parece que necessitam de aulas ou de um apoio para vos suportar enquanto vivem relativamente a isso. A vós, ignorantes, um grande aplauso. Mas... como sou boa pessoa, deixo aqui uma pequena informação relativamente a este tema tão importante nos dia que correm em pleno século XXI, para os menos sábios. 

Posso chamar-lhe de pescadinha de rabo na boca, ou ciclo vicioso. Deixo isso ao vosso critério. Mas se o respeito, o amor, a liberdade, a calma, a paz, as zangas, os amuos, a felicidade, os sorrisos, as lágrimas, a confidencialidade, a personalidade, e todas as outras palavras possíveis de utilizar para descrever a amizade não estiverem cheias de ligações por cima das nossas cabeças de um individuo para outro, é simples... Esqueçam. Não conhecem a palavra Amor. E se não a conhecem, muito menos irão conhecer a palavra Amizade. Se me entristece? Entristece. Mas de nada me serve tamanha tristeza. Até porque, possuo a feliz capacidade de saber o que é o Amor e a Amizade. Saber que um sem o outro não existe. Saber que cada Amigo que possuo é verdadeiro e me preenche o coração e a vida. Pega em todas as cores da amizade e sabe usá-las. É um pintor nato. Não sai do risco, não deixa um espaço em branco por pintar. São Amigos, assim, com A grande que possuo na minha vida. São seres humanos únicos, e são meus. Livres, mas meus. Meus porque fazem parte de mim e dos meus sorrisos. Não seria um ser humano feliz, sem as qualidades e defeitos que cada um possui. Ensinam-me, todos os dias. Mesmo quando não os vejo, mesmo quando não falo com eles - porque no fim, sei que são esses mesmos que lá estão quando eu cair e precisar de me levantar do chão. 

A amizade tem várias cores, vários tons e várias palavras. A amizade tem várias cores, e vários nomes. 

A todos. Aos burros por me aproximarem ainda mais dos meus. Aos meus, que não é necessário referir nomes. Aos amigos. Aos meus amigos. 


Lembrem-se: "Façam o favor de ser felizes". 

Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.