January 06, 2010

Principio, meio e fim

É verdade que preferíamos que alguns momentos durassem para "sempre". É também verdade que eu mesma, desejava que o fim dos momentos fosse um pouco do reflexo do inicio, porque afinal, o começo é sempre mais calmo, mais agradável - é melhor; e no principio tudo é melhor. Se a felicidade que depositamos, sentimos e retribuímos, nos fosse devolvida da mesma maneira, repartida e medida. Sim, porque o teu mal e o mal de todas as pessoas (inclusive eu) é não ter conta nem medida. Não pensamos, ficamos cegos. Não sabemos medir, não tomamos conta do exagero das nossas acções. Sentimos e desejamos dar tanto, queremos dar tudo o que for possível para provar e mostrar o que temos dentro da caixinha que um dia guarda todas as histórias que mais uma vez têm principio, meio e fim. E precisaremos sempre dessa caixa, porque tudo tem principio, meio e trás sempre um final. Não é que nós por vezes não pedíssemos uma continuidade, uma resolução de problemas. Mas a realidade é que nem sempre acontece. Nem sempre existe essa continuidade. E é nesse momento, em que não existe mais nada. Que chegamos ao fim, e é passado um tempo, que abrimos os nossos olhos e por vezes o coração e chegamos à conclusão que precisamos de um novo começo. Eu já abri os meus braços, se não for pedir muito, dá-me um abraço. 

Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.