January 19, 2010

O meu nome

No meu quarto, tenho um quadro com a origem e o significado do meu nome. Sei que não sou a única Joana no mundo, e que cada uma tem as suas características. Mas no quadro leio que sou imaginativa, sonhadora; dizem que a coragem também é uma característica minha. O que mais me preocupa é a segurança dos que me rodeiam e a minha própria segurança. Consigo ler neste quadro tantas e tantas coisas, e se me perguntarem se por acaso são verdade as palavras que lá meteram eu sou obrigada a dizer que sim, mas se me perguntarem se acredito em coisas deste género eu vou ser obrigada a dizer que não. Para mim não passam de uma maneira de vender quadros enquanto somos pequeninos e os nossos pais querem. Mas no fundo, acabam por acertar em alguns pormenores meus. Os meus pormenores, tão meus, tão estranhos por vezes. No meu quarto tenho um quadro com o significado do meu nome, e embora acertem nos pormenores, continuo sem acreditar nestas histórias e balelas.

Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.