January 06, 2010

Justificações e explicações

Os humanos, que se julgam pessoas sensatas e conscientes, de vez em quando caem num labirinto que nem sabem se tem fim, num labirinto que lhes troca as ideias todas. O erro das pessoas é só um: tentar e lutar ao máximo por justificar cada pormenor que decorre nas suas vidas. Devem pensar que ao encontrarem, uma razão, uma palavra ou uma frase que suporte um dado facto tudo se torna mais fácil. Nem tudo trás atrelado uma justificação, e nós caímos na asneira de tentar inventar uma. Até parece que não temos mais nada para fazer. Existem várias justificações para várias coisas, é verdade que sim. Mas não existe uma explicação, um motivo de ser, para tudo. O melhor mesmo é não insistir nas coisas quando a justificação não aparece por si só. Se ela não aparece talvez não exista, talvez não seja para aparecer naquele dado momento. Não inventes. Não recebes nada em troca dessas invenções que crias na tua cabeça. Espera, respira fundo. Pára e aproveita para viver. Vive o que sabes, e vive coisas novas. Mais tarde, caso haja uma razão ela irá aparecer. E essa sim, será uma boa razão. Deixa a vida correr, sem invenções e sem pressas. Sente o que tiver e o que não tiver justificação. Às vezes, sabe melhor. 

1 comment

  1. Olá.

    O nosso grupo de Área de Projecto está a organizar um Concurso na área da música, que se debruça no canto, na dança e também em tocar um instrumento.
    Vai ser uma espécie de Ídolos que vai abranger as seguintes Escolas do Barreiro:
    - Escola Secundária Alfredo da Silva
    - Escola Secundária de Casquilhos
    - Escola Secundária Santo André
    - Escola Secundária Augusto Cabrita

    Como sei que és de uma destas escola tomei a liberdade de invadir o teu blogue, espero que não leves a mal.

    Todos os alunos do secundário dessas escolas podem participar!

    E quem quiser pode assistir ao grande espectáculo que se irá dar no 3º Período.


    Entretanto, como estamos numa fase em que a qualquer momento surgem novidades sobre este concurso, aconselho-te a ires visitando o nosso blogue, para que saibas tudo em primeira mão:

    http://desafiaoteutalento.blogspot.com/


    Fica atenta ao blogue, torna-te seguidora, coloca as vossas dúvidas na caixa de comentários... e principalmente, ajuda-nos a divulgar este projecto

    Obrigado ;)

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.