January 04, 2010

Histórias

Não passam disso mesmo. São apenas histórias. Histórias que são contadas, de mim para ti, e de ti para outras pessoas que a quererão ouvir. Ou então serás tu, a trazer-me histórias. Mas não me deixes esquecer que as histórias não passam disso mesmo. Por mais bonitas que possam terminar, são histórias; bonitas, alegres, algumas mais tristes que no fim trazem algo que nos faz dizer: oh para variar acabou tudo bem. São muito bonitas sim, mas já estou cansada de histórias, de balelas que nos contam. De momentos que só existem em papeis ou em televisão. Chegam até nós e entram nas nossas vidas, fazem-nos acreditar que um dia quem sabe, poderá acontecer connosco. Sim, dizemos todos que somos conscientes e que são meras palavras escritas por alguém. Mas a verdade é que lá no fundo, pensamos que um dia até pode passar-se na vida real. E às vezes vivemos iludidos, enganados. E acabamos mal. No fim, aprendemos a dizer que são só histórias. E repetimos isso tantas vezes quantas eu repeti agora. São só isso, mais nada. Mas e se não fossem estás histórias, vivíamos e imaginávamos o que? O mundo é assim, feito de histórias. Confusões. Alturas para acreditar nelas e outras para berrar aos sete cantos do mundo que não passam disso, histórias. Malditas histórias, enchem-nos o coração e a cabeça. Até ao dia em que as tiramos de nós, já cheias de teias de aranha e dizemos que nunca mais vamos acreditar nelas. Eu já guardei tudo o que precisava das "histórias" e hoje fico-me apenas por dizer que histórias, são histórias.

1 comment

  1. adorei o teu blog esta lindo

    adorei os textos todos

    mas amei este

    bjs

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.