December 11, 2009

"O dia em que te esqueci"

Mais uma leitura terminada, mais umas horas ganhas com a leitura do novo livro da Margarida Rebelo Pinto «o dia em que te esqueci». Não podia ter voltado a ler com outro livro qualquer. Ela sabe o que escreve, sabe como fazer com que as coisas pareçam idênticas ao nosso dia-a-dia. A verdade é que muitas pessoas deviam pegar no livro e lê-lo. Lê-lo e escutá-lo, dar-lhe a devida atenção. Os livros falam connosco, às vezes até conseguem manter um diálogo que nos agrada muito mais, do que se falássemos com uma pessoa ou outra. Retirei o essencial do livro, guardei frases. De certeza que elas me vão inspirar para escrever uns quantos textos, porque dizem muito do que penso, do que sinto. Fazem parte de coisas que coincidem com as minhas. Falam por mim. Não foram escritas por mim, mas sinto-as na mesma. As palavras ajudam, escrever e ler ajuda, é uma grande certeza que vou ter sempre comigo. O gosto que hoje tenho pela leitura, não se resume aos livros que esta grande escritora já executou em toda a sua vida; mas foi graças a começar a ler livros dela que hoje entro numa livraria e leio títulos grandes de livros, que possivelmente quero ler; que me cativam, que me pedem para os ler. Sem duvida que este foi mais um grande livro. 


«Há mais no mundo para ver e para amar.» retirado do livro, claro, e concluindo que é totalmente verdade. Por vezes restringi-mo-nos a determinadas coisas e ficamos cegos; não vemos que o mundo tanto mais do que observamos objectivamente. 

Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.