December 30, 2009

Reflectir 2009/2010

Chegou o momento de olhar para o fundo de tudo. É a altura para sentar-me, e reflectir. Meditar por segundos ou minutos em todos os momentos, pessoas, situações e fases que fizeram parte deste ano. Pensar em todas as coisas que se alteraram este ano e me fizeram mudar de igual forma. Posso dizer desde já que é o primeiro ano em que não estou feliz por fazer uma retrospectiva de tudo. É a primeira vez que não sinto vontade de pensar nisto tudo a que se chama parte da vida, é a primeira vez em que sinto falta de o fazer, mas que a vontade escasseia. O ano não foi nada fácil, é a verdade. Mas a palavra certa para defini-lo também não é apenas difícil. É algo estranho. Vi muita coisa ficar pelo caminho, vi sonhos despedirem-se, assim rapidamente, uma limpeza que não estava a espera. Por mais que eu deseje insistentemente não falar nas coisas más que 2009 me deu torna-se impossível. Não vou referir o teu nome, não me apetece dizê-lo. Mas foste-te embora, magoaste-me, tentas-te e durante algum tempo levas-te o melhor de mim. Levaste-me a vontade de sorrir, de viver. E isso, eu nunca te vou perdoar. Posso desculpar-te tudo, pelas coisas boas que tivemos. Mas a vontade de viver e o meu sorriso, jamais te irei desculpar. Não mereces isso. E isto foi a parte má, ocupou praticamente o ano todo, pelo menos uns nove meses ainda deste ano. Já vinhas de outros anos é verdade. Mas foi neste que decidis-te arrancar-me o que de melhor existia em mim. Paciência, agora já não me podes tirar mais nada. Porque não sobra nada para tentares levar e porque eu já não quero, nem deixo. Basta de falar de coisas más. Quem me conhece sabe o que se passou e me mudou.Também vivi coisas excelentes, momentos engraçados com pessoas que hoje são importantes, e que vão começando a ganhar a minha confiança.

 Tudo o que referi, coisas boas e más, fizeram-me crescer. Sei que há meia-noite vou sentir um frio. Vai ser uma passagem difícil mas que vai ter que acontecer. Desejo o melhor para 2010. Os sonhos, são para ser sonhados. Talvez alguns aconteçam no novo ano, talvez alguns se dissipem. Espero o melhor e o pior. Mas anseio para que seja melhor que este ano de 2009. 

PS: venha a passagem-de-ano. venha um novo ano. venha uma nova porta aberta. venha uma nova vida e um novo sorriso. 

1 comment:

  1. (e depois falas tu dos meus textos enormees xD)
    não vou bater mais no ceguinho e nao vou comentar essa parte má deste teu ano.
    quanto ao qe me diz respeito, tu sabes e sabes muito bem que vou estar sempre contigo, vou aguentar sempre os altos e baixos qe a tua vida possa sofrer assim como sei que aguentavas os meus. Dei-te a mão á 5 anos e não a vou largar por nada; por miuto que estejas la em baixo ou muito la em cima e eu seja pequenina, o meu braço vai ter sempre comprimento suficiente para te acompanhar e para te puxar sempre que for preciso (:

    amanha quando vierem as 12 badaladas eu vou estar la contigo, e vamos entrar neste novo ano juntas, e acredita que este ano vai ser muito melhor!

    MELHOR AMIGA (L)

    ReplyDelete